Publicidade

Rio2C promove encontro de festivais independentes

Integrante da programação aberta ao público em geral no final de semana, Festivália reúne oito eventos musicais regionais na Cidade das Artes

Fernando Murad
7 de abril de 2018 - 7h53

Francisco El Hombre é a atração levada pelo Psicodália (crédito: Nubia Abe)

Dentro da proposta de expandir o encontro da indústria do audiovisual para os universos da música e da inovação, a Rio2C – Rio Creative Conference realiza neste sábado, 7, e domingo, 8, o Festivália – O Festival dos Festivais. Parte da programação aberta ao público, o projeto promoverá o encontro de alguns dos principais festivais independentes do País. O line up inclui mais de 30 bandas e 14 horas de shows.

Tulipa Ruiz (crédito: Onerpm)

O Festival DoSol, de Natal (RN), promoverá o show da banda Júpiter Já Foi Planeta. O Festival de Inverno de Garanhuns – FIG (PE) apresentará um show com nove artistas da nova cena pernambucana. O Festival Psicodália (SC) escalou o grupo Francisco El Hombre. Já o MiMO Festival, que passou por cinco cidades em 2017, apresentará Emicida. O Festival Se Ragum (PA) levará ao palco Lucas Estrela + Strobo. O Festival Bananada (GO) fará o show da banda indie Carne Doce. O Festival Faro (RJ) promoverá o encontro de Tulipa Ruiz e As Bahias e a Cozinha Mineira. Já o Festival No Ar Coquetel Molotov (PE) encerrará a programação com Karol Conka.

Além do Festivália, as atrações da Rio2C no final de semana incluem a Game Zone (atração de eSports com curadoria da Go4it), a XR Arcade (espaço para experiências com realidade virtual e realidade aumentada que já funcionou ao longo da semana) e uma área com exibição de episódios inéditos de programas e séries, além de uma seleção de curtas de animação com curadoria do festival Anima Mundi. A programação do espaço inclui, ainda, encontros com roteiristas, diretores, atores e apresentadores.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Anima Mundi

  • Festivália

  • Game Zone

  • Go4it

  • Rio2C

  • XR Arcade

Patrocínio