Nova Schin e Glacial chegam à Leo Burnett

Buscar

Nova Schin e Glacial chegam à Leo Burnett

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nova Schin e Glacial chegam à Leo Burnett

Schincariol confirma mudança, após dois anos de trabalho com a Euro RSCG


22 de setembro de 2011 - 5h00

Conforme informado na coluna Em Pauta na terça, 20 (veja aqui), a conta da Nova Schin deixou o portfólio da Euro RSCG e acaba de ser entregue para a Leo Burnett Tailor Made. A mudança inclui a verba da marca Glacial, também fabricada pela Schincariol. E, ainda, a comunicação digital para as duas marcas.

O comunicado oficial divulgado nesta quinta, 22, informa que as duas contas estarão na nova agência a partir de outubro, mas a equipe da Leo Burnett já trabalha para o cliente. Como adiantou o site de Meio & Mensagem, duas das principais lideranças da conta na Euro também se mudaram para a Leo: o diretor de atendimento Luiz Fernando Amaro e o diretor de criação Paulo Henrique Gomes, o PH.

Falando à reportagem, Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol, disse que o último comercial de Nova Schin criado pela Euro RSCG está em fase de produção. Segundo ele, a mudança de agência é motivada pelo dinamismo do mercado de cervejas. “Toda a história da Nova Schin, que nasceu em 2003, é pautada pela busca do diferente. E, como este mercado é muito competitivo, exige cada vez mais inteligência de mercado tanto da área de marketing do anunciante como das agências parceiras. A dinâmica do mercado de cerveja muda todo dia”, frisa Taya.

O executivo garante que o processo de venda da Schincariol para a japonesa Kirin, parado na justiça (leia mais aqui), não teve qualquer influência na decisão de mudança da agência de publicidade da principal marca da cervejaria. “Independente do que vá acontecer, a Schincariol é uma empresa vigorosa e necessita de inteligência e entendimento da categoria de cerveja”, frisa.

O presidente da Leo Burnett Tailor Made, Paulo Giovanni, considera a conquista de Nova Schin “emblemática”. “Esta madrugada recebi e-mails do Maurice Lévy (CEO do Publicis Groupe) e do Tom Bernardin (CEO global da Leo Burnett) parabenizando pela conquista da conta que tem importância global para a rede. O Tom, inclusive, virá ao Brasil em novembro para visitar a Schincariol”, adiantou.

A última mudança de agência da Nova Schin ocorreu em outubro de 2009, quando a marca seguiu para a Euro depois de dois anos na Y&R. As demais contas publicitárias da Schincariol não sofrem alteração: a Mood mantem-se no atendimento a Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, toda a linha de sucos, refrigerantes e águas; enquanto a carioca Binder continua com a marca Cintra.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi