Comunicação
Holding Clube adere crowdfunding
Playbook é a nova empresa do grupo que entra para o mercado de entretenimento
Siga-nos
Playbook é a nova empresa do grupo que entra para o mercado de entretenimento
10 de outubro de 2011 - 7h35
A Holding Clube anuncia o lançamento da sétima empresa do grupo, a PlayBook, que vai atuar na área de entretenimento. Baseada no modelo de crowdfunding, onde o público participa ativamente da escolha de show e espetáculos por meio do financiamento coletivo., a PlayBook nasce da associação entre os sócios Fernando Juno (ex-Buscapé) e Alessandro Sophia, com a Holding Clube de José Victor Oliva.
“O crowdfunding é nossa espinha dorsal, mas o que levou tempo foi o desenvolvimento de uma ferramenta que consegue ler e entender a demanda dos fãs e interagir com eles“, revela Alessando Sophia, que já estava na Holding Clube.
A Playbook irá trabalhar com ingressos reembolsáveis ou atrelados a benefícios. Quando o número mínimo de entrada para a realização do show é atingido, confirma-se a atração e disponibiliza-se o restante dos ingressos para o público em geral. Se o valor não é atingido, o evento é cancelado e os participantes do financiamento coletivo recebem o dinheiro de volta.
De acordo com Juno até o fim do ano, a expectativa é realizar pelo menos um show. A primeira atração é o quarteto indie canadense Tokyo Police Club.  “Esperamos identificar os desejos dos fãs e até o início do próximo ano, vamos começar a levar os shows para todo o Brasil, se esse for o desejo dos fãs. Estamos preparados para isso“.
Veja também
Campanha da F/Nazca para o Corinthians evoca religião
"Corinthianismo" estreia com produção da Stink e reforça fé e paixão do torcedor pelo time
Veja as agências que mais cresceram em compra de mídia
Kantar Ibope Media aponta desempenhos muito acima da média em 2018 de Fbiz, Jotacom, W+K, BETC/Havas e Artplan; líder, Y&R avança 22% após três anos de queda
Comente
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”