Campanha faz jogadores ?doarem sangue?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha faz jogadores ?doarem sangue?

Iniciativa da Publicis Brasil para Fundação Pró-Sangue estampou tipo sanguíneo de jogadores como Neymar e Valdívia em suas camisas


1 de dezembro de 2011 - 8h05

Jogadores de alguns dos principais times de futebol no Brasil estão, literalmente, dando sangue nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Em uma estratégia da Publicis Brasil para a Fundação Pró-Sangue, atletas como Neymar, Ganso, Fernandinho (São Paulo) e Valdívia, bem como seus companheiros de time, entraram em campo na última rodada, no dia 27, com o seu tipo sanguíneo estampado na camisa.

Participaram da iniciativa Palmeiras, Santos e São Paulo, sendo que o último time já confirmou que repetirá a ação na última rodada do torneio, neste domingo, 4.

Para completar a ação, foi exibida uma faixa explicando a iniciativa antes do começo das partidas e no intervalo. Outra execução é a entrega da bola vermelha para os presidentes das agremiações.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. A ideia é que a ação prossiga com outras equipes no futuro.

A campanha “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo” já teve o apoio de personalidades como Luiza Brunet, Paola Oliveira, Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli, Mariana Weickert, Felipe Andreoli (CQC) e Wanessa Camargo. Filmes, anúncios e spots com as celebridades da primeira fase da campanha ainda são veiculados gratuitamente pelos veículos de comunicação que se envolveram com a causa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também