Os 10 virais brasileiros mais vistos

Buscar

Comunicação

Publicidade

Os 10 virais brasileiros mais vistos

Os pôneis malditos da Nissan dominaram o YouTube em 2011

Sergio Damasceno
20 de dezembro de 2011 - 8h50

O YouTube no Brasil é quinto site mais acessado dentro do universo do portal de vídeos, sinal evidente do interesse do brasileiro por esse tipo de mídia. Em agosto deste ano, o Google, controlador do YouTube, apresentou dados da operação aqui: são oito milhões de visitantes únicos/mês, o portal cobre 35% do total de usuários de internet do País e responde por 17,4 minutos usados pelos brasileiros por dia na internet. Ainda segundo o Google, 55% das pessoas que acessam a web no País assistem a vídeos online ao menos uma vez por mês. Dentro desse universo, a média é de 72 minutos por dia. E em torno de 95% visitam o YouTube regularmente.

Para a publicidade, o vídeo online é um canal altamente visível em termos de recall e exposição da marca: 76% dos usuários se lembram de anúncios vistos no portal. E os trailers são o formato considerado o mais efetivo. Portanto, não à toa, alguns filmes publicitários tornam-se virais, disseminados pelos próprios usuários. Neste ano, no topo da lista dos dez vídeos mais vistos está “Pôneis Malditos”, da Nissan, criado pela Lew’Lara\TBWA. São mais de 13 milhões de views desde seu lançamento, em julho. Em dezembro, a Unruly Media, empresa internacional que monitora a mídia social, apontou que a produção brasileira foi a nona mais compartilhada do ano — a primeira foi o vídeo “The Force”, por sinal também da indústria automotiva (Volkswagen), com criação da Deutsch dos Estados Unidos. 

wraps
1 Pôneis Malditos
A campanha foi lançada em julho para destacar o motor de 172 cavalos do modelo Frontier. Repercutiu tanto que acabou na mídia internacional.
Anunciante: Nissan
Agência: Lew’Lara\TBWA.
Views: (número aproximado)
13,9 milhões. 

2 – Eduardo & Mônica
Anunciante: Vivo
Agência: Africa 

3 – Casting
Anunciante: Fiat/Cinquecento
Agência: Fiat 

4 – Loving You – Anderson Silva
Anunciante: Burger King
Agência: Ogilvy 

5 – Ajude o Selton
Anunciante: Motorola
Agência: Chleba 

6 – Crédito consciente
Anunciante: Itaú
Agência: DM9DDB 

7 – Regravação Música Tema
Anunciante: Rock in Rio
Agência: Artplan  

8 – Todo mundo tem seu lado Devassa – Sandy
Anunciante: Devassa
Agência: Mood 

9 – Keep Walking Brasil
Anunciante: Johnny Walker
Agência: Neogama/BBH 

10 – Antes e depois de Ronaldo
Anunciante: Nike
Agência: F/Nazca S&S 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”