Morre o diretor Paulo Gandra

Buscar

Comunicação

Publicidade

Morre o diretor Paulo Gandra

Produtora Hungry Man comunicou o falecimento do diretor, que estava em Londres a trabalho


30 de janeiro de 2012 - 1h02

A Hungry Man comunicou a morte do diretor Paulo Gandra, 28 anos. Ele estava em Londres e morreu na manhã deste sábado, 28. As causas ainda não foram divulgadas. Ele estava na cidade para filmar uma campanha para TV e Internet para um novo jogo da EA Sports, que tem em seu portfólio o jogo FIFA 2011. A ação foi desenvolvida pela Wieden + Kennedy Amsterdã.

Gandra é filho da publicitária Rita Almeida, sócia da COR Estratégias de Inovação, e do jornalista José Ruy Gandra, da Gandra Editorial. Deixa a mulher Ana e o filho Rodrigo, recém-nascido.

Ele começou a sua trajetória profissional aos 17 anos, quando se mudou para Londres e passou a dirigir vídeos independentes sobre o dia a dia dos britânicos. De volta ao Brasil, trabalhou durante um ano como RTV e editor na AlmapBBDO. Em seguida, iniciou seu trabalho como diretor quando se tornou sócio da Gandaia Filmes, durante dois anos. Também dirigiu filmes nas produtoras Cinemacentro e Dínamo. Ele entrou para o time de diretores da Hungry Man em 2009.

ATUALIZAÇÃO: Laudo médico divulgado nesta quarta-feira, 1º, afirma que o diretor Paulo Gandra morreu de isquemia coronariana associada a uma trombose. De acordo com a produtora Hungry Man, o corpo deverá chegar a São Paulo na sexta-feira, 3, com o sepultamento ocorrendo na tarde de sábado, 4, no cemitério Gethsamani, no Morumbi.

Em comunicado, Alex Mehedff, diretor e sócio da produtora, falou sobre a perda de Gandra:

Caros amigos,
É com muito pesar e tristeza que comunicamos a perda inestimável do nosso amigo, irmão, eterno companheiro e talentoso diretor, Paulo Gandra.
O Paulo foi uma inspiração nas nossas vidas pelas suas qualidades de um criador incansável, pela sua maneira divertida de se relacionar com as pessoas e ao mesmo tempo sua dedicação, seriedade e foco em sua familia e trabalho.
Ele chegou com a determinação de conquistar seus sonhos e temos certeza de que ele estava em plena realização dele.
Paulo estava vivendo um momento muito feliz na sua vida pessoal e profissional.
Estar ao seu lado foi uma honra para todos nós. Vamos sentir muita saudade.
O falecimento ocorreu em Londres na manhã do dia 28 de Janeiro de 2012 e seu sepultamento será comunicado oportunamente. Paulo tinha 28 anos.

Alex Mehedff, managing partner Hungry Man

Veja a seção Portfólio com Paulo Gandra, publicada no Meio&Mensagem com data de capa de 14/12/11 clicando aqui

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”