AlmapBBDO e o case Volkswagen

Buscar

Comunicação

Publicidade

AlmapBBDO e o case Volkswagen

Agência brinca com imitadores da internet para Volkswagen


1 de junho de 2012 - 12h51

A AlmapBBDO encontrou nos imitadores baratos da internet uma oportunidade para divulgar a originalidade das peças de Volkswagen

A ação, que tinha como objetivo conscientizar os consumidores da marca a só trocarem as peças de seus veículos por outras originais da marca, consistia em banners da montadora inseridos em virais do Youtube que imitavam grandes sucessos musicais. Quando o usuário clicava no anúncio, uma surpresa: era redirecionado automaticamente ao vídeo original da canção.

Segundo a agência, a ação gerou grande retorno de mídia espontânea na internet, principalmente em redes sociais e blogs. Além disso, para cada R$200,00 investidos, a ação conquistou 125 mil impressões e 500 cliques de internautas.

A campanha teve início no final de abril e não está mais no ar, mas a AlmapBBDO afirma que pensa em retomá-la no período de férias, época na qual acontece o maior número de revisões em veículos.

Confira o case no vídeo abaixo: 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”