10 anos da Flip reunidos em série de DVDs

Buscar

Comunicação

Publicidade

10 anos da Flip reunidos em série de DVDs

Primo Filmes reúne participantes e cria ?diálogo? de principais autores contemporâneos a partir de suas participações na Feira Literária Internacional de Paraty


4 de julho de 2012 - 8h17

Em comemoração ao décimo ano de realização da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece a partir desta quarta-feira, 4, a Primo Filmes lança o DVD Coleção Flip 10 Anos — Uma palavra depois da outra, a arte da escrita.

Trata-se do primeiro de três discos que reúnem o conteúdo que foi dito pelos 117 escritores que passaram por Parati desde 2003, quando a Casa Azul realizou a primeira edição do evento. Neste primeiro volume — a ser lançado durante o evento e, em seguida, distribuído para grandes redes pelo País — o foco é a criação literária e seus pressupostos, como a construção de personagens ou os dilemas que envolvem a tradução de livros.

Os próximos dois DVDs serão lançados, respectivamente, no final deste ano e na próxima edição da Feira. O projeto é dirigido por Gustavo Moura, com linha narrativa concebida em parceria com a Casa Azul. A Primo Filmes é a responsável, há dois anos, por registrar todas as palestras da programação oficial da Flip.

Criada em 2006 pelos primos Matias e Joana Mariani, a Primo coproduziu O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia, e filmou, em 2012, Trinta, longa-metragem de ficção sobre o carnavalesco Joãosinho Trinta. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”