Comunicação
Nivea lança publicidade 4D
Marca exibirá dois filmes diferentes simultaneamente em sala de cinema de São Paulo
Marca exibirá dois filmes diferentes simultaneamente em sala de cinema de São Paulo
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2012 - 9h09
Para divulgar as diversas sensações que a linha de sabonetes líquidos da Nivea provoca nos consumidores, a marca apostou no cinema e na criação de uma ação publicitária em 4D – a primeira já realizada no Brasil, segundo a empresa. Quem visitar a sala do Shopping JK, em São Paulo, até o dia 23 de setembro para assistir aos filmes “O Legado Bourne” e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” poderá conferir a iniciativa de perto. Dois comerciais diferentes serão exibidos simultaneamente na projeção. Metade do público assiste uma versão e o restante visualiza a segunda variante.
Os vídeos foram criados pela AgênciaClick Isobar, que também projetou dois tipos de óculos cromáticos que possuem filtros de cores distintas. Eles serão deixados à disposição do público nas poltronas da sala. Quem estiver com os óculos na cor vermelha assistirá ao filme com o tema banho especial. Os que vestirem óculos verdes verão o filme com tema banho refrescante. Chuvas de bolhas de sabão e de papeis picados em formato de coração também farão parte da experiência planejada pelos criativos da agência.
A ação só será possível porque o comercial foi produzido pela Spray Filmes em tom monocromático, com aplicação de efeitos de pós-produção. Tudo baseado na polarização das cores. Imagens dos dois vídeos foram sobrepostas e, no final, os óculos é que dão o efeito visual que diferencia as produções. “Para mostrar a variedade de produtos para despertar as sensações propostas pela Nivea, resolvemos fazer algo surpreendente”, explica Juliana Constantino, diretora executiva de criação da AgênciaClick.
Os cinemas 4D contam com a já conhecida tecnologia 3D, além de transportarem para a sala de projeção as experiências que antes aconteciam apenas nos filmes. Se o protagonista está em um avião e a aeronave cai, as poltronas chacoalham, por exemplo. Tudo é novidade para os brasileiros, que foram apresentados à tecnologia neste ano, com a chegada da sala ao país via Rede Cinépolis. A estimativa é que existam apenas 30 salas do gênero em todo o mundo. A ação terá desdobramento na página da Nivea no Facebook, onde os fãs serão convocados para participarem da ação e a assistirem aos filmes.
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