Itaú usa personagens de contos de fadas

Buscar

Comunicação

Publicidade

Itaú usa personagens de contos de fadas

Criada pela DPZ, campanha nacional de incentivo à leitura para crianças do Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil


4 de outubro de 2012 - 12h27

Para destacar a atenção das pessoas para a importância dos livros, o Itaú lança uma campanha nacional de incentivo à leitura que irá distribuir gratuitamente cerca de 2,34 milhões de coleções com três títulos infantis, totalizando 7 milhões de livros.

Para divulgar a iniciativa, a DPZ criou uma campanha com personagens de clássicas histórias da literatura infantil, utilizando personagens como um mago, um cavaleiro,e uma princesa. A ação que convida os pais a lerem para as crianças por meio do conceito “Leia para uma criança”.

“A campanha é lúdica, gostosa e alegre e conversa com os dois públicos para que o adulto entenda a importância da leitura e a criança sinta-se estimulada a pedir que os pais leiam histórias para elas”, afirma Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú.

O teaser da campanha (assista abaixo) destaca os personagens reunidos em uma sala de espera. 

wraps

O comercial de 30 segundos (assista abaixo) revela o motivo da espera e coloca o pai, que lê as histórias, como protagonista. “Nesse momento colocamos os pais como protagonistas porque são eles que disparam todo o mundo mágico”, diz Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ. O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de Luis Carone.

A campanha contará também com um filme de 45 segundos, mídia impressa e um desdobramento de conteúdo que vai exclusivamente para a internet.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”