Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra

Buscar

Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra

Buscar
Publicidade

Comunicação

Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra

Partida contra o Brasil foi a última da marca como fornecedora da seleção inglesa


7 de fevereiro de 2013 - 11h33

 Esta quarta-feira, 6, não foi um dos melhores dias para a Nike. Além de assistir à derrota de sua mais importante patrocinada no universo do futebol, a Seleção Brasileira, para a Inglaterra, por 2 x 1, em partida realizada no Estádio de Wembley, a empresa foi obrigada a lidar com uma provocação da rival Umbro.

No jogo em questão, a marca britânica fez sua última aparição como fornecedora de material para a seleção inglesa, missão assumida de agora em diante justamente pela Nike. Para encerrar a relação, a Umbro assinou um anúncio que mostra diversas camisas fabricadas ao longo dos últimos 50 anos, com a frase: “por mais de 50 anos, simplesmente fizemos isso”. Trata-se de uma clara referência ao slogan “Just Do It”, da Nike.

Um fato que serve para apimentar a rivalidade foi a compra da Umbro pela própria Nike em 2007. De lá para cá, a Nike assumiu como fornecedora de times como a seleção inglesa e o Manchester City. Em 2012, após tê-la tornado menor, vendeu a Umbro por um valor inferior à metade do ofertado na compra (US$ 580 mi versus US$ 230 mi).
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa