Campanha de Dove promove autoestima

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanha de Dove promove autoestima

Criado pela Ogilvy & Mather Brasil, documentário escalou artista forense do FBI para fazer autorretratos de participantes


15 de abril de 2013 - 6h53

A Dove lança nova campanha global que tem o objetivo de documentar as reações das mulheres à imagem que têm de si mesmas.
Criada pela Ogilvy & Mather Brasil, a ação inclui documentário com Gil Zamora, artista forense do FBI, que realiza retratos falados de sete mulheres convidadas a participar da campanha.
Elas ficaram escondidas atrás de cortinas, enquanto descreviam seus rostos à Zamora. Antes dessa sessão, também foi solicitado que elas passassem um tempo com uma pessoa desconhecida, sem saber a razão. Após finalizar o autorretrato das mulheres, o artista também fez um desenho baseado nas descrições dos desconhecidos.
Ao final do filme, são mostradas as reações das mulheres à diferença entre os dois retratos. "Realizamos esta experiência e produzimos um filme para reforçar nosso compromisso em promover a autoestima das mulheres", diz a diretora de marketing de Dove, Adriana Castro.

Assista a campanha (em inglês): 

wraps

Concurso cultural
Para promover a renovação da sua linha de hidratantes corporais, a Dove também lança concurso que tem o objetivo de valorizar a pele das mulheres. Com o manifesto #EUVISTOPELE, que também dá nome ao concurso, as mulheres do país serão convidadas a enviar fotos de partes do corpo em que se sintam confiantes para exibir sua pele. As imagens poderão ser enviadas na fanpage da marca.
As donas das cinco melhores fotos irão ganhar um ensaio com o fotógrafo Gui Paganini, além de representar o movimento ao lado de Astrid Fontenelle, Julia Faria e Cinthya Rachel. Além disso, as imagens ganhadoras estarão em uma exposição que acontecerá em junho no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade

    Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau