Nox4Think chega ao mercado

Buscar

Comunicação

Publicidade

Nox4Think chega ao mercado

Empresa de pesquisa de Eduardo Sincofsky explora pesquisas digitais e em redes sociais


31 de maio de 2013 - 10h30

Dois meses depois de encerrar a sociedade com Rodrigo Toni na empresa de pesquisas Animux, Eduardo Sincofsky apresenta ao mercado à Nox4Think, empresa cujas metodologias seguem a linha de trabalho que ele já adotava na antiga empresa.

Um dos principais trunfos da empresa é explorar dados gerados a partir de conteúdos de consumidores em redes sociais e interpretar insights para marcas – sobretudo empresas de serviços. A forma como o conteúdo gerado pela marca (seja em campanhas tradicionais ou em projetos de conteúdo proprietário, por exemplo) se espalha pelas redes sociais organicamente também está no foco de trabalho da nova empresa. Este serviço foi nomeado como Engage Digital. Outro produto da empresa é o Community Nox, painel online que avalia percepção de consumidores sobre produtos e estratégias de marketing das marcas. “Temos que ajudar o cliente neste novo caminho digital”, afirma Sincofsky. “Analisamos a rede criada a partir dos compartilhamentos nas diferentes redes sociais.” Para concretizar este plano, o profissional se associou a Rogério da Costa, fundador do Laboratório de Inteligência Coletiva da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Sincofsky ressalta, ainda, que a empresa presta serviço de pesquisas tradicionais – mas que, em todos os projetos, adotará a lógica do “visual telling”, forma de apresentação com dados já interpretados e agrupados em apresentações que facilitam a compreensão dos insights. TAM, Multiplus, Diageo e Walmart são alguns dos clientes inaugurais da empresa. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”