Comunicação
Quem Disse, Berenice quer um mundo sem regras
Marca pede mais liberdade e diversão na hora de se maquiar
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Meio & Mensagem
6 de setembro de 2013 - 12h42
Batom vermelho não combina com sombra azul. Blush muito forte é over. Rímel colorido dá aparência infantil. O universo das maquiagens é cheio de regras. Para estimular suas consumidoras a quebrá-las, a Quem Disse, Berenice lança uma ação em prol de mais liberdade, aceitação e diversão na hora de se maquiar.
Sem atrelar seu nome diretamente à iniciativa, a marca criou uma personagem chamada Maria Berenice, uma mulher sem expressão e cheia de medos. Desde o início de agosto, a protagonista postou mensagens de incentivo e perguntas sobre autoestima no Twitter e no Instagram. Na segunda fase, o avatar ganhou corpo e foi levado para as ruas em instalações pela cidade de São Paulo.
Dois vídeos para a internet foram ativados por blogueiras de moda e beleza, que também divulgaram informações sobre Maria Berenice. Na última quinta-feira, a marca esclareceu que estava por trás do projeto. “O conceito dessa campanha é o mesmo da marca. Queremos aproveitar o lançamento nacional de Quem disse, Berenice para explorar essa tensão. Por que tanto medo de errar?”, questiona Fernando Campos, da Santa Clara, que, em parceria com a Wieden+Kennedy, Nova Comunicação e Super, assina a estratégia da campanha.
O projeto tem forte concentração no meio digital e continuará rendendo ativações ao longo do segundo semestre.
Confira os primeiros filmes da campanha:
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