Quem Disse, Berenice quer um mundo sem regras

Buscar

Quem Disse, Berenice quer um mundo sem regras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Quem Disse, Berenice quer um mundo sem regras

Marca pede mais liberdade e diversão na hora de se maquiar


6 de setembro de 2013 - 12h42

Batom vermelho não combina com sombra azul. Blush muito forte é over. Rímel colorido dá aparência infantil. O universo das maquiagens é cheio de regras. Para estimular suas consumidoras a quebrá-las, a Quem Disse, Berenice lança uma ação em prol de mais liberdade, aceitação e diversão na hora de se maquiar.

Sem atrelar seu nome diretamente à iniciativa, a marca criou uma personagem chamada Maria Berenice, uma mulher sem expressão e cheia de medos. Desde o início de agosto, a protagonista postou mensagens de incentivo e perguntas sobre autoestima no Twitter e no Instagram. Na segunda fase, o avatar ganhou corpo e foi levado para as ruas em instalações pela cidade de São Paulo.

Dois vídeos para a internet foram ativados por blogueiras de moda e beleza, que também divulgaram informações sobre Maria Berenice. Na última quinta-feira, a marca esclareceu que estava por trás do projeto. “O conceito dessa campanha é o mesmo da marca. Queremos aproveitar o lançamento nacional de Quem disse, Berenice para explorar essa tensão. Por que tanto medo de errar?”, questiona Fernando Campos, da Santa Clara, que, em parceria com a Wieden+Kennedy, Nova Comunicação e Super, assina a estratégia da campanha.

O projeto tem forte concentração no meio digital e continuará rendendo ativações ao longo do segundo semestre.

Confira os primeiros filmes da campanha: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também