Comunicação
Loducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia
Entre os 5 cases do mundo destacados está o projeto criado pela Loducca para o Shopping Villa Lobos
Loducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia
BuscarLoducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia
BuscarEntre os 5 cases do mundo destacados está o projeto criado pela Loducca para o Shopping Villa Lobos
Meio & Mensagem
20 de setembro de 2013 - 11h41
A Loducca foi uma das vencedoras do prêmio Tomorrow Awards, que tem como missão reconhecer os cases inovadores (criativa e tecnologicamente) ao redor do mundo. Na premiação que aconteceu na noite desta quarta-feira 18, em Estocolmo, na Suécia, Guga Ketzer, sócio e vice-presidente da agência, recebeu o primeiro prêmio para uma agência brasileira. A Loja Vazia, criada para o Shopping Villa Lobos, foi considerado um dos 5 projetos do futuro da comunicação. O mesmo case recebeu um Leão de Ouro na categoria Design no Festival de Cannes deste ano.
Idealizada em parceria com o shopping, A Loja Vazia era uma estrutura de vidro, como uma loja, com cabides e prateleiras vazias. O objetivo era chamar a atenção dos clientes do shopping para doarem roupas para a Campanha do Agasalho de São Paulo. A ideia era que em vez de sair da loja com sacolas, as pessoas entrassem com elas cheias e saíssem com elas vazias. O projeto arrecadou 3,2 toneladas de roupas. Depois disso foi criado, ainda, para ser colaborativo e aberto via CreativeCommons. A planta e a linguagem da estrutura estão disponíveis para quem quiser expandir a ideia. Outros dois projetos foram realizados no Brasil e, até o momento, outros sete estão em desenvolvimento pelo mundo.
Conheça os outros cases premiados:
Omote 3D Shashin Kan, da Party Inc. (Japão)
Natalia Project, da RBK Communication (Suécia)
Swebus Train Switch, da Åkestam Holst (Suécia)
Cinder , do The Barbarian Group (Estados Unidos)
Compartilhe
Veja também
Oliver lança projeto de inclusão de mulheres negras no mercado
Iniciativa busca ampliar equidade e inclusão sustentável no mercado através de um programa de desenvolvimento profissional
Taking Over inicia operação no Brasil
Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan