AfroReggae coloca favelas no mapa

Buscar

Comunicação

Publicidade

AfroReggae coloca favelas no mapa

JWT vai ajudar a desenvolver a plataforma Tá no Mapa, conjunto de ações que permitirá o mapeamento das comunidades


9 de dezembro de 2013 - 11h53

As favelas brasileiras aparecem em aplicativos de mapas na internet apenas como um espaço em branco, sem indicação de ruas e dos negócios e serviços prestados no local. Para mudar este cenário, o AfroReggae, com o apoio da JWT, lança a plataforma Tá no Mapa, um conjunto de ações que permite o mapeamento das comunidades pelo aplicativo Maplink.

A comunidade Parada de Lucas, no Rio de Janeiro, com cerca de 20 mil moradores, é a primeira a receber o projeto. O objetivo é que ele seja expandido e abranja todas as outras regiões em que o AfroReggae tem sedes, onde vivem cerca de 116 mil pessoas. Além da ONG e da agência, participaram do projeto a Rax Consultoria e alunos do curso de capacitação digital 8ao80, do próprio AfroReggae e dos parceiros tecnológicos Digibase, Maplink e Fillet. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”