Comunicação
Rede inglesa adquire participação na Router
Iris Worldwide vai trazer ao Brasil ferramentas como Project 72 e Urgent Genius
Iris Worldwide vai trazer ao Brasil ferramentas como Project 72 e Urgent Genius
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2013 - 9h05
A Router, agência de ativação e projetos digitais dos sócios Bruno Dollo e Daniel Prianti, tem parte majoritária de suas ações adquiridas pela inglesa Iris Worldwide e passa a fazer parte da rede global com 14 escritórios em dez países. De acordo com Stewart Shanley, CEO global da Iris, a empresa precisou mudar sua estratégia para entrar no Brasil. “Geralmente, chegamos a um novo mercado começando uma agência do zero. Entretanto, decidimos nos instalar no País por meio de uma aquisição”, afirma, revelando que as negociações com a Router duraram nove meses. Entre as ferramentas que a Iris vai trazer para o Brasil está o Project 72, que prevê a entrega de uma campanha de comunicação em apenas três dias, e o Urgent Genius, estratégia que gera conteúdos criativos em tempo real baseados nos assuntos mais comentados do momento. Para Dollo, este é o momento certo para expandir a agência que prevê crescimento de 30% em 2013 e espera dobrar de tamanho até 2015. O único cliente compartilhado é Sony, mas Shanley diz que já há projetos em andamento com outros anunciantes, com lançamento previsto para o começo de 2014. Presente há sete anos no mercado brasileiro, a Router trabalha para clientes como Natura, Odebrecht, Corneto (Kibon), Axe, Neve (Kimberly Clark), Água Schin e Itubaína Retrô (Brasil Kirin), Oi e Grey Goose (Bacardi Brasil).
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