Kaiser Radler refresca verão de Kawaka

Buscar

Comunicação

Publicidade

Kaiser Radler refresca verão de Kawaka

Com ação de lançamento da versão sabor limão da marca, Talent estreia no atendimento da conta

Nathalie Ursini
6 de janeiro de 2014 - 12h20

Na primeira campanha criada pela Talent, a Kaiser (conta que estava no portfólio da Fischer há sete anos) lança seu novo produto, a Kaiser Radler, que mistura 60% de suco de limão e 40% de cerveja, Para isso, a nova agência recorreu ao bom humor e a um protagonista inusitado: um esquimó.

“Para apresentar uma bebida completamente inovadora tínhamos de ter uma campanha inusitada, muito criativa, que garantisse que o benefício principal do produto, a refrescância em dobro, fosse exaltado. Trazer um esquimó de verdade para passar o verão no Brasil foi uma ideia genial da Talent”, elogia Mariana Stanisci, diretora de marcas mainstream da Heineken.

Chamado na campanha de Kawaka, o garoto-propaganda, selecionado pela produtora de casting canadense Mac, nasceu e vive no Alasca, em Barrow, uma cidade com pouco mais de quatro mil habitantes e que registra temperaturas negativas 320 dias por ano. Ao chegar ao Brasil, Kawaka se depara com o verão que eleva os termômetros a 40º e, então, lança o bordão criado para a campanha: “Tá calor pra Kawaka!” 

wraps

Estreou nesse domingo 5, o primeiro dos três filmes criados para a campanha. Os comerciais são narrados em yupik, língua nativa dos esquimós do Alasca, com legenda em português e tem produção da Hungry Man.

O primeiro retrata a vida do personagem no Alasca e mostra sua viagem ao Brasil. “O filme mostra a praia que ele frequenta e o modo peculiar de vida que leva. Lá é realmente muito frio”, conta o diretor de criação Eduardo Martins. Nos outros dois, o esquimó aparece passeando pelo país tropical, no meio de uma partida de futebol, em um bloco de Carnaval e na areia da praia, sempre trajando sua vestimenta alasquiana, a pele.

O apresentador Marcelo Tas permanece como garoto-propaganda da Kaiser, e também participa da campanha, com a função de apresentar a Kawaka a refrescância de Kaiser Radler, a fim de amenizar o calor sentido no Brasil pelo visitante.

A campanha tem criação de Philippe Degen, Bruno Bomediano, Mario Cintra e Beto Rogoski.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”