Brasileiros praticam inglês com idosos

Buscar

Comunicação

Publicidade

Brasileiros praticam inglês com idosos

Criada pela FCB Brasil, ação promove conversações entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados


8 de maio de 2014 - 11h15

 Do ProXXIma

A internet quebrou muitas barreiras de comunicação, e a fronteira entre os idiomas é uma delas. Nos dias de hoje, é muito mais simples pesquisar sobre as mais variadas línguas e culturas Pensando nos jovens brasileiros que desejam aprender inglês, a FCB Brasil desenvolveu um projeto para a CNA que envolve a conexão via chat entre alunos e norte-americanos idosos à procura de alguém para conversar.

A partir da troca cultural, a iniciativa, chamada de “Speaking Exchange”, quer possibilitar o desenvolvimento de relações emocionais. No emocionante vídeo case da ação, dirigido por Ricardo Mehedff, da Hungry Man, os velhinhos dividem suas memórias ao mesmo tempo em que corrigem a gramática dos adolescentes.

O projeto foi testado primeiramente na unidade Liberdade do CNA, em São Paulo, e na casa de repouso Windsor Park Retirement Community, em Chicago. As conversações são gravadas e ficam disponíveis no YouTube para os professores avaliarem o progresso dos estudantes.

wraps

A ação tem direção executiva de Joanna Monteiro e Max Geraldo e direção criativa digital de Pedro Gravena. Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina fazem parte da equipe de criação.
 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”