Bebedouro falante incentiva a tomar água

Buscar

Bebedouro falante incentiva a tomar água

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bebedouro falante incentiva a tomar água

Ação de organização americana em parceria com Y&R e VML de Nova York chama atenção das pessoas para beberem água


29 de agosto de 2014 - 9h00

A Organização para uma América Mais Saudável lança a campanha "Drink Up", em que apresenta um bebedouro que fala com as pessoas, as encorajando a beber mais água. 

Um filme criado pela Y&R em parceria com a VML, ambas de Nova York, mostra a reação do público quando a tecnologia começa a funcionar.  

O objeto, desenvolvido pela empresa de design YesYesNo, foi instalado num parque no Brooklyn. Ele só conversa com os usuários enquanto seus lábios encostam a água, por meio de um mecanismo que reconhece o toque.

“Refrescante, não?”, “Continue bebendo.”, “A água ajuda a deixar seus dentes lindos e limpos”, são algumas das mensagens de incentivo gravadas no aparelho.  

Os brasileiros Guilherme Pena Costa e Suzana Apelbaum participaram da iniciativa. Ambos trabalham na VML NY como creative technologist e diretora de criação, respectivamente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa