WMcCann explica especialista em lasanha da Seara

Buscar

Comunicação

Publicidade

WMcCann explica especialista em lasanha da Seara


6 de novembro de 2014 - 11h29

Depois de mostrar que o principal entendedor de hot dogs aprova a salsicha Seara, a série Especialistas, criada pela agência WMcCann para a marca, traz Fatima Bernardes junto ao chef italiano Cesare Giaccone creditado no filme como “especialista em lasanha”. A personalidade endossa o congelado da companhia. O problema é que internautas descobriram que o especialista não é tão especialista assim. Na verdade, Giaccone não serve o prato em seus restaurantes e não há registros de que ele entenda realmente do prato.

A polêmica foi levantada após um post de internauta no site BuzzFeed. Com linguagem descontraída e pesquisa em sites estrangeiros, o usuário criou uma lista com diversos argumentos que mostram que Giaccone não tem familiaridade com o mundo das lasanhas. 

Procurada por Meio & Mensagem, a WMcCann afirma que a escolha do chef não se deu por ele ser um entendedor, como sugere o vídeo, mas pela confiança na bagagem culinária do italiano. “O comercial busca estabelecer a relação dele com o produto na condição de consumidor altamente exigente que é, uma vez que conhece a culinária italiana como poucos. A função do comercial era mostrar que até uma personalidade exigente como o Cesare aprova a lasanha Seara, o que ele atesta ao dizer buona (boa) após prová-la”.

Confira o comercial da Seara: 

wraps

Confira o posicionamento completo da WMcCann, agência da Seara, enviado pela assessoria de imprensa:

"O Cesare Giaccone é um chef de cozinha para lá de idiossincrático, reconhecido por seu brilhantismo, alto nível de exigência e temperamento intenso. Por essa razão, e confiantes de que ele aprovaria a qualidade da lasanha Seara, o convidamos para estrelar o comercial de lançamento do produto ao lado de Fátima Bernardes. Tanto foi assim que, durante a filmagem do comercial, Cesare só aceitou realizar a filmagem após provar o produto in loco e de fato aprová-lo. Ao indicar que Cesare é especialista em lasanha, o comercial busca estabelecer a relação dele com o produto na condição de consumidor altamente exigente que é, uma vez que ele conhece a culinária italiana como poucos. A função do comercial era mostrar que até uma personalidade exigente como o Cesare aprova a lasanha Seara, o que ele atesta ao dizer buona (boa) após prová-la".

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”