Publicis estabelece agência AG2 Nurun

Buscar

Comunicação

Publicidade

Publicis estabelece agência AG2 Nurun

Nova operação junta AG2 Publicis Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog sob a mesma estrutura, com liderança de César Paz

Felipe Turlao
25 de novembro de 2014 - 7h30

A rede Publicis Worldwide promove a fusão das agências AG2 Publicis Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog na nova AG2 Nurun, empresa que será liderada por César Paz e que pretende, utilizando o digital como base, acompanhar a relação das marcas com as pessoas em toda sua jornada de consumo.

A estrutura da AG2 Nurun unifica os expertises digitais da AG2, que já era liderada por Paz; Razorfish, Digitas, ambas lideradas por Alfredo Reikdal, que migrou para a Artplan onde se tornou diretor de multimeios; e a atuação em shopper marketing e ativação da Dialog, que respondia a Hugo Rodrigues e Orlando Marques, ambos com novas atribuições dentro da rede: Rodrigues assumiu como CEO da Publicis Brasil e Salles Chemistri e Marques foi deslocado para o conselho presidido desde setembro por Paulo Giovanni.

A nova agência terá como principais lideranças Luciana Bazanella no planejamento; Daltro Martins, em operações; Luciano Almeida, em tecnologia; e Rachel Casmala e Camila Alvarenga, ambas no atendimento. Dividem as responsabilidades executivas no time de criação: Rodrigo Esteves, Cristiano Fernandes e Paulo Aguiar. Alessandro Martinelli, que comandava a Dialog, assume a área de desenvolvimento de negócios e responderá ainda pelas contas globais da nova empresa.

Os colaboradores das quatro empresas foram absorvidos pela AG2 Nurun, que terá operações em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do centro de desenvolvimento e tecnologia de Pelotas, cidade no interior do Rio Grande do Sul. A nova empresa soma 300 funcionários e em seis meses inaugura uma nova sede em São Paulo, para unificar fisicamente as equipes. O projeto da AG2 Nurun foi idealizado pelo ex-chairman da Publicis Worldwide no País e atual CEO da Natura, Roberto Lima.

A operação brasileira atuará como braço da marca global Nurun, lançada na semana passada com o intuito de concentrar as operações digitais da rede. A Nurun conta com 4 mil especialistas distribuídos em 30 escritórios espalhados por 14 países. Entre eles, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul, Índia, Turquia e México.

As informações sobre a fusão e o ganho de espaço de César Paz na estrutura da rede haviam sido adiantadas em reportagem publicada na edição 1636 de Meio & Mensagem.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”