Experience design será diferencial para marcas

Buscar

Comunicação

Publicidade

Experience design será diferencial para marcas

Pesquisa da Hyper Island aponta escassez de designers com habilidades em experiência


12 de dezembro de 2014 - 6h46

A Hyper Island, escola de negócios criativa, divulgou esta semana o resultado de uma pesquisa que indica uma escassez de designers com habilidades em experience design já em 2015. Segundo o estudo qualitativo Existe um abismo entre a demanda dos consumidores por experiências e produtos e serviços impecáveis e o talento disponível. O que seria um problema, já que para muitas marcas, a experiência dos usuários em breve será mais importante que o preço, como diferencial competitivo. A pesquisa foi realizada entre profissionais da área e conduzida pela Hyper Island.

Segundo Lauren Currie, programme manager da Hyper Island, os consumidores querem algo que as marcas não podem oferecer, já que não possuem em seu time, profissionais habilitados. Os designers poderiam ajudar as empresas a reimaginar como as pessoas vivem e agem, e o papel que a tecnologia exerce no dia a dia.

De acordo com os resultados, a instituição sugere que a experiência dos consumidores se tornará o único ponto de venda de uma empresa e superará o preço e o produto como diferencial da marca, já em 2015. “Com um número crescente de startups passando para o primeiro plano, agora, mais do que nunca, as empresas sentem a forte necessidade de se diferenciar de seus concorrentes,” diz Johanna Frelin, CEO da Hyper Island.

A pesquisa ajudou escola a criar um novo programa de mestrado centralizado em Experience Design no campus de Manchester, Inglaterra, RU.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”