Comercial de Itaú “conversa” com novela

Buscar

Comercial de Itaú “conversa” com novela

Buscar
Publicidade

Comunicação

Comercial de Itaú “conversa” com novela

Filme da DPZ&T foi rodado em um castelo real do século XIV da República Tcheca e teve mais de 70 atores e figurantes


28 de setembro de 2015 - 16h44

A DPZ&T criou uma estratégia que inseriu um curta-metragem de três minutos no intervalo da novela A Regra do Jogo para promover o programa Itaú Criança, iniciativa da Fundação Itaú Social. O projeto já distribuiu gratuitamente mais de 40 milhões de livros desde 2006. Neste ano, a expectativa é entregar mais de 4 milhões de exemplares.

A ação, que ocorreu no capítulo de sexta-feira, 25, é um formato inédito na Globo – o intervalo comercial se iniciou logo apos uma cena em que a personagem Djanira, professora interpretada por Cassia Kis, começaria a contar uma história aos alunos. O comercial dá sequência ao storytelling e remete à clássica história do Rei Arthur na qual quem tirasse uma espada cravada na pedra seria coroado rei. Quem consegue é o pai de uma criança, transportado à história pela imaginação dela. Ao final do break, a novela retoma a cena da professora, logo após contar a história. O filme foi rodado em um castelo real do século XIV da República Tcheca e teve mais de 70 atores e figurantes locais.

“Se nos últimos anos, a ideia do projeto era reforçar a importância da leitura, agora, estamos destacando o adulto como o grande herói das histórias. Todos os anos recebemos milhares de fotos, vídeos e histórias de pessoas que ao receberem os livros do Itaú Criança, registram o momento e postam em nossos canais. Vamos aproveitar todo esse conteúdo para inspirar mais gente a ler para crianças. As pessoas reais serão protagonistas da nossa campanha”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “Ao reconhecer quem já participa do movimento, queremos incentivar muitos outros a mudar o mundo das crianças”, conclui o executivo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também