Dove lança emojis cacheados nos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dove lança emojis cacheados nos EUA

Ação faz parte da campanha Love Your Curls, que incentiva as mulheres a assumirem a forma natural de seus cabelos


4 de novembro de 2015 - 4h22

Os emojis que ilustram as conversas e comunicações da web têm diversas formas, aparências e significados, mas acabam tendo uma característica em comum: todos possuem cabelos lisos. Para tentar preencher essa lacuna, a Dove está lançando, nos Estados Unidos, um teclado com emojis de cabelos encaracolados.

A ideia complementa a estratégia de lançamento da linha Dove Quench, direcionada a pessoas de cabelos cacheados, lançada no ano passado. “Quando 73% das pessoas nos Estados Unidos utilizam emojis todos os dias, é porque eles se tornaram o novo elemento da comunicação”, disse Rob Candelino, vice-presidente de marketing da área de haircare da Unilever. Segundo ele, apesar de uma em cada três norte-americanas terem cabelos originalmente encaracolados, elas não estão representadas nos emojis. “Nós achamos que isso estava errado”, enfatizou.

Desde quando lançou a linha Quench, a Dove vem abraçando a causa dos cachos. Antes de colocar seus produtos no mercado, a Unilever fez uma pesquisa que detectou que somente das 10% das mulheres adultas e 40% das meninas gostam de ter cabelos encaracolados. A ausência dos emojis que representam esse tipo capilar, segundo o vice-presidente de marketing, contribui para que essas jovens sintam-se “marginalizadas” com seus cabelos cacheados. “Esperamos ajudar as mulheres a ver a beleza como uma fonte de confiança”, disse o porta-voz.

No final do ano passado, a marca lançou a campanha Love Your Curls – que conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo apresentava meninas que se sentiam envergonhadas por seus cabelos cacheados e que, posteriormente, conseguiam resgatar a autoestima e enxergar a beleza dos fios com o apoio de outras mulheres. A campanha rendeu diversos outros projetos, inclusive um e-book, vendido na Amazon. Assista: 

wraps

Os emojis encaracolados da Dove foram desenvolvidos em conjunto com a Snaps e já estão disponíveis para serem baixados na App Store e no Google Play, nos Estados Unidos. São 27 opções de cabelos cacheados, com tons e cores diferentes, resultando em 131 combinações.

A empresa também fará uma parceria com o Twitter para divulgar os emojis. A cada vez que um usuário utilizar a hashtag #LoveYour Curl, será gerado um emoji customizado. A ação também ganhará as paginas de revistas e será divulgada em alguns programas de TV norte-americanos.

Com informações do Advertising Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi