Gisele: a diva da publicidade em 2015

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gisele: a diva da publicidade em 2015

Übermodel apareceu em quase oito mil inserções publicitárias na TV, segundo ranking do Controle da Concorrência


22 de dezembro de 2015 - 10h54

Na rica biografia de Gisele Bündchen, o ano de 2015 certamente terá um lugar especial. A übermodel se aposentou das passarelas ao completar 20 anos de uma bem-sucedida carreira, lançou um livro com as fotos mais importantes de sua trajetória e foi, por mais um ano, o rosto mais requisitado das campanhas publicitárias.

Pelo segundo ano consecutivo, a modelo brasileira foi a personalidade que mais apareceu em inserções publicitárias na TV aberta, de acordo com levantamento do Controle da Concorrência. O monitoramento contempla todos os comerciais e ações de patrocínio exibidos na Globo, SBT, Band, Record e RedeTV entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro de 2015.

No total, Gisele apareceu 7935 vezes no ar, em inserções para as marcas P&G, Sky, Carolina Herrera e Colcci. No ano passado, a bela modelo também havia liderado o ranking do Controle da Concorrência, ficando até mesmo à frente do jogador Neymar, que havia ganhado ainda mais atenção das marcas por conta da Copa do Mundo.

Depois de Gisele Bündchen, na lista das celebridades que mais apareceram em comerciais, ocupando o segundo e terceiro lugares, aparece a dupla Zezé di Camargo & Luciano. Zezé apareceu num total de 7292 inserções (um pouco a mais que sei irmão, cujo rosto foi exibido 7091 vezes na TV aberta ao longo do ano). A dupla sertaneja estrelou comerciais para Marabraz, T4F Entretenimento, Grupo Embracon e Zaeli Alimentos. No ano passado, Zezé & Luciano dividiram a 10ª posição da lista do Controle da Concorrência. 

A jornalista Marília Gabriela aparece na quarta posição do ranking, com um total de 5170 inserções publicitárias, graças à sua participação em comerciais do Genomma Laboratorios (Cicraticure) e Ultrafarma. Em quinto lugar ficou a musa da cerveja Itaipava: a modelo Aline Riscado, que ganhou o apelido de “Verão” nos comerciais da marca, apareceu um total de 4335 vezes na TV em 2015.

Em comparação com o ranking do ano passado, chama a atenção a ausência de Neymar, que do segundo lugar em 2014, acabou ficando de fora do ranking das 15 personalidades que mais apareceram em comerciais. Ronaldo Fenômeno, outro nome forte do esporte e da publicidade, também ficou de fora da lista deste ano. Já a apresentadora Xuxa, que agitou o cenário televisivo ao trocar a Globo pela Record neste ano, também chamou a atenção dos anunciantes, ficando na 12ª colocação do ranking.

Veja a lista completa das 15 personalidades que mais apareceram em inserções comerciais em 2015, segundo o Controle da Concorrência: 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários