As aventuras de David Bowie pela publicidade

Buscar

As aventuras de David Bowie pela publicidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

As aventuras de David Bowie pela publicidade

Ícone pop, que morreu vítima de câncer neste domingo, emprestou seu carisma para marcas e, aos 16 anos, trabalhou em uma agência


11 de janeiro de 2016 - 10h31

Morreu neste domingo, 10 de janeiro, o cantor britânico David Bowie, vítima de um câncer, doença da qual vinha sendo tratado há um ano e meio.

O Camaleão do Rock, como Bowie também era conhecido, vendeu aproximadamente 140 milhões de cópias de seus álbuns. O sucesso e o carisma do cantor fizeram dele um desejado garoto-propaganda, papel que desempenhou por algumas vezes ao longo da carreira.

A primeira vez foi no final da década de 60, quando Bowie participou de um comercial para a marca de sorvetes Popsicles. Curiosamente, essa campanha foi dirigida por Ridley Scott, que viria a se tornar um dos grandes diretores de cinema de sua geração.  

wraps

Em 1980, ele estreou um filme para o Mercado japonês da marca de saquê Crystal Jun Rock.
 

Em 1987, Bowie foi o protagonista de publicidade da Pepsi, ao lado da cantora Tina Turner. O comercial apresentava uma versão modificada de seu hit Modern Love, cujo refrão virou "A escolha é minha", para se ajustar ao slogan da fabricante de refrigerantes, o que rendeu críticas de seus fãs mais ardorosos.
 

Em 2006, apareceu como alguns de seus muitos personagens em anúncio da Vittel, marca de água que pertence à Nestlé.

Por fim, Bowie apareceu também em um comercial da grife de luxo Louis Vuitton, em 2013.
 

Primeiro emprego
A conexão do artista com a publicidade, no entanto, vai além das propagandas que ele estrelou.

Pouca gente sabe, mas o primeiro emprego de Bowie foi em uma agência de publicidade, quando tinha entre 16 e 17 anos, antes de sua carreira musical decolar.

Dois dias antes de sua morte, Bowie completara 69 anos na sexta-feira, dia 8 de janeiro. Na mesma data, o artista lançou seu último álbum em vida, Blackstar, que recebeu boas críticas da imprensa especializada.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi