Comunicação
Itaú conquista brasileiros no YouTube
Criado pela Africa, filme foi o mais assistido pelos brasileiros durante o mês de dezembro, aponta YouTube Ads Leaderboard
Criado pela Africa, filme foi o mais assistido pelos brasileiros durante o mês de dezembro, aponta YouTube Ads Leaderboard
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2016 - 11h50
A campanha de final de ano do Itaú, “Feliz 2016”, foi o anúncio publicitário mais visto pelos internautas do País em dezembro. Com roteiro criado pelo fundador do Grupo ABC Nizan Guanaes, o filme traz uma tocante mensagem narrada pela atriz Fernanda Montenegro, fazendo com que as pessoas se lembrem que, para estarem realmente conectadas, devem estar fisicamente ao lado de seus entes queridos.
O segundo comercial campeão de audiência no YouTube é o comercial da Wunderman para Vivo, que apresenta um divertido mashup entre Ivete Sangalo e alguns dos youtubers mais famosos do País, como Jout Jout. Na sequência, aparece a pegadinha da Doralgina, “Amigo Indiscreto”, com participação de Sérgio Mallandro.
O YouTube Ads Leaderboard é um ranking mensal que no Brasil é publicado em parceria com Meio & Mensagem. Para chegar ao resultado, são consideradas campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Confira a lista das dez campanhas mais assistidas em dezembro de 2015:
1. Feliz 2016, da Africa para Itaú
2. Nóis e a Ivete falando de internet, da Wunderman para Vivo
3. Pegadinha da Doralgina – Amigo Indiscreto – Sérgio Mallandro, da Today para Doralgina
4. Claro – Vem pro Combo Multi!, da Talent para Claro
5. A Festa e o Grande Vencedor – Zuei Vlw Flw 2015, de Guaraná Kuat
6. CBLoL 2016: Uma nova chance, da Riot Games
7. Victoria’s Secret Angels Lip Sync “Hands to Myself”, da Victoria’s Secret
8. #DelightfulStories by Turkish Airlines: Andres Amador / Getting Out Of The Stream, da Turkish Airlines
9. Volvo Trucks – Look Who’s Driving feat. 4-year-old Sophie (Live Test), da Forsman & Bodenfors para Volvo Trucks
10. Lightsaber Escape: an experience built for Chrome, da 72andSunny para Google
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia