A nova gestão do Grupo de Atendimento

Buscar

Comunicação

Publicidade

A nova gestão do Grupo de Atendimento

Claudio Kalim, diretor-geral da Africa Zero, assume a presidência da entidade com foco no aprendizado e na capacitação de líderes

Bárbara Sacchitiello
18 de janeiro de 2016 - 1h55

Desde a semana passada, quando assumiu oficialmente a presidência do Grupo de Atendimento (GA), Claudio Kalim, diretor-geral da Africa Zero, tomou para si a missão de dar continuidade à principal filosofia que norteou a atuação da entidade em seus três anos de existência: a formação e qualificação de profissionais da área de atendimento.

“Notamos que muitas pessoas já colocam os cursos do GA em seu currículo e o interesse pelos nossos programas é cada vez maior. Queremos fortalecer ainda mais a entidade e colaborar para a valorização da área, que é tão importante dentro das agências”, comenta o novo presidente, que assume a entidade em um mandato de dois anos. Robert Filshill, diretor de atendimento da Mullen Lowe Brasil, é o novo vice-presidente.

Criado em 2013, o Grupo acredita já ter consolidado seu propósito no mercado. “Provamos que era possível criar uma entidade perene, que não fosse voltada à networking e eventos, mas sim dedicada a formar e capacitar profissionais para serem futuros líderes de agências”, comenta Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA e, até semana passada, presidente do Grupo de Atendimento. Na nova gestão, Marcio será diretor acadêmico do grupo, atuando ao lado do presidente e do vice. 

wraps

Uma das metas do Grupo de Atendimento para este ano é ampliar a quantidade de incritos no curso de Digitalização da área, que, no ano passado, contou com a presença de 80 profissionais. “Queremos incluir desde a diretoria, gerência assistentes e todas as pessoas que atuam na disciplina de atendimento nas agências”, comenta Kalil. O curso deverá ter duas turmas neste ano.

Além disso, a entidade já agendou para 21 de outubro uma nova edição do Summit, que reúne líderes de agências para debater os desafios do mercado sob a perspectiva do atendimento e onde será realizada a segunda edição do Prêmio Affonso Serra, dedicado a profissionais que contribuem para e evolução do atendimento. Encontros bimestrais de líderes e outro evento, em parceria com o Google, também estão na agenda do Grupo para este ano. 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”