Gunn Report destaca Almap e Leica

Buscar

Comunicação

Publicidade

Gunn Report destaca Almap e Leica

Ranking anual inglês avalia desempenho em 45 prêmios de publicidade globais, regionais e nacionais

Alexandre Zaghi Lemos
28 de janeiro de 2016 - 10h28

A AlmapBBDO em segundo entre as agências; “100”, da F/Nazca S&S para Leica, também em segundo entre os filmes; e seus realizadores Stink, em segundo entre as produtoras, e Jones+Tino, em terceiro entre os diretores. Essas são as presenças brasileiras no Top 3 das categorias do The Gunn Report 2015, ranking anual inglês que avalia desempenhos em 45 prêmios de publicidade globais, regionais e nacionais.

O desempenho da Almap deve-se, principalmente, aos resultados da campanha “Últimos desejos da Kombi”, que aparece em nono no ranking digital, décimo entre os filmes, décimo no ranking de mídia e 26º entre as campanhas integradas.

No ranking de agências, a F/Nazca Saatchi & Saatchi é a 20ª; a FCB Brasil, a 25ª; a Ogilvy Brasil, a 36ª; e a Leo Burnett Tailor Made, a 49ª. O Brasil é o quarto país mais premiado, após perder o terceiro posto para a Austrália – Estados Unidos e Reino Unido seguem imbatíveis nas duas primeiras colocações.

Ampliando a lista de campanhas vencedoras, observa-se "Print For Help", para HP, em 13º, e "Speaking Exchange", para CNA, em 23º, ambos da FCB, em digital; a série "Bottle"/"Stick"/"Suicide", da Almap para Pedigree, em 20º entre os anúncios para mídias impressa e exterior – nesta mesma área ainda aparecem "Queue"/"Firetruck", da Almap para Cafiaspirina, em 25º, e "Don’t Make Up And Drive", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, em 42º.

"Security Moms", da Ogilvy para Sport Recife, está em 21º entre as campanhas integradas, lista que ainda mostra “Nivea Doll", da FCB, em 25ª, e "Soundlab Box", da F/Nazca para Leica, em 47º.

Entre as produtoras, a brasileira Spray (“Últimos desejos da Kombi”) aparece em 25º, empatada com a Hungry Man (considerando resultados de suas bases em Los Angeles, Nova York e São Paulo). Fernando Grostein Andrade, da Spray, está em 18º entre os diretores.

Confira as listas dos Top 3 nas principais categorias:

Agências
1ª BBDO New York
2ª Adam&eveDDB (Londres)
2ª AlmapBBDO (São Paulo)

Filmes
1º "Monty’s Christmas", da Adam&eveDDB (Londres) para John Lewis
2º "100", da F/Nazca Saatchi & Saatchi (São Paulo) para Leica Gallery
3º "#TBT Bites", da BBDO New York para Twix Bites

Produtoras
1ª Smuggler (Londres, Los Angeles e Nova York)
2ª Stink / Stink Digital (Londres, São Paulo e Moscou)
3ª Blink Productions (Londres)

Diretores
1º Dougal Wilson (Reino Unido)
2º Augusto Gimenez Zapiola (Argentina)
3º Jones+Tino (Brasil)
3º Ringan Ledwidge (Reino Unido)

Redes
1ª BBDO
2ª Leo Burnett
3ª DDB

Países
1º Estados Unidos
2º Reino Unido
3º Austrália

Anunciantes
1º Volkswagen
2º Samsung
3º Nike

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”