Dança das Contas: Petrobrás e Campari

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dança das Contas: Petrobrás e Campari

Meio & Mensagem traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


5 de fevereiro de 2016 - 8h30

O mês de fevereiro começa repleto de novos negócios no mercado publicitário. A seguir, o Meio & Mensagem resume as principais mudanças anunciadas nesta semana.

Inaugurado em dezembro pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã contará com a agência CDN para o relacionamento com a mídia, treinamento de porta-vozes, gestão de crise e consultoria em comunicação estratégica. O espaço cultural é considerado um símbolo da revitalização da região portuária e foi concebido em parceria com a Fundação Roberto Marinho e patrocínio do Banco Santander. Já a Menta foi eleita para cuidar das campanhas publicitárias dos shoppings Top Center, Morumbi Town, Mais Shopping e Light, marcas da rede Gazit.

Depois de conquistar 11 novas contas em 2015, a We inicia o ano com dois novos clientes na carteira: Rossi Imobiliária e Fleury Medicina e Saúde, contas que antes eram atendidas pelas agências Leo Burnett Tailor Made (off-line) e AD Dialetto (online), e Talent Marcel (off-line) e Isobar (online), respectivamente. A Agnelo Comunicação também anuncia sua primeira conta de 2016, o Grupo Husqvarna no Brasil, fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes. A agência ficará responsável pela comunicação nacional do grupo, que engloba institucional, produtos e participação em feiras.

No mercado automobilístico, a montadora Chery Brasil anuncia a chegada da Z515 para assumir sua comunicação publicitária on e offline. A agência saiu vitoriosa na concorrência da qual também participaram a Full Jazz – antiga agência da marca – e LDC (ex-Loducca). Já a Honda Automóveis ainda está no processo para escolher sua nova agência de publicidade. Na concorrência, está a atual agência F/Nazca S&S, que detém a conta por mais de cinco anos e meio, além da David, LDC, Talent Marcel e Wieden+Kennedy.

A Artplan conquista a conta do Gruppo Campari para se responsabilizar pela publicidade offline de três marcas: Dreher, Campari e Skyy Vodka. Antes a conta era atendida pela FCB Brasil, que também perdeu a conta da Petrobrás, levando a reestruturação da operação da agência no Rio de Janeiro. A companhia brasileira concentrará a verba para serviços de publicidade nas agências Heads e NBS. Por outro lado, a FCB Brasil anuncia a chegada de um novo cliente para seu portfólio: o jornal o Estado de S. Paulo. A agência estará à frente de toda a comunicação do veículo direcionada ao mercado anunciante. A WMcCann continuará atendendo o Estadão nos trabalhos de publicidade direcionados ao público leitor.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”