Marcas celebram Dia Internacional da Mulher

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Marcas celebram Dia Internacional da Mulher

Confira algumas das campanhas dedicadas à data comemorada nesta terça-feira, 8


8 de março de 2016 - 8h45

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8, as marcas lançaram campanhas e ações que homenageiam e ressaltam a importância de empoderar o público feminino. Meio & Mensagem separou algumas delas:

As femininas da Editora Abril (Claudia, Cosmopolitan, Elle, Estilo, Capricho, MdeMulher, Casa Claudia e Bebe.com.br) apresentam em suas redes sociais uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher.

Por meio do Facebook Live, as publicações transmitiram os encontros de convidados com as equipes das redações para discutir temas relacionados às mulheres. Os vídeos também serão divulgados nas páginas de cada marca e no Instagram das publicações. A campanha é identificada pela hashtag #SóUmaMulherSabe e conta também com peças que ilustram situações vivenciadas pelas mulheres.  

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A Rede Gazeta cria uma série de anúncios para valorizar a mulher que assume grandes responsabilidades no trabalho e na família, mas não recebem reconhecimento proporcional aos homens. Criadas pela agência Aquatro, as peças levam a assinatura: "O preconceito começa quando você se incomoda com a mulher em primeiro lugar".  

Com o objetivo de incentivar as mulheres a acreditarem em seu potencial, a marca global de saúde e bem-estar Freeletics apresenta a campanha “Nós Conseguimos” (“We Got This” do original, em inglês). Do dia 1º a 8 de março, a ação doará 30% dos rendimentos gerados pelo novo aplicativo de corrida Freeletics Running à organização mundial V-Day, que busca combater a violência contra mulheres. A marca ainda convida o público a compartilharem fotos nas redes sociais com as hashtags #IGotThis, #EuConsigo e #FreeleticsRunning.  

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A Marisa promove sua coleção de lingerie celebrando a diversidade da mulher brasileira no segundo filme da campanha “Papo de Mulher para Mulher”. O comercial, que pretende reforçar a autoestima feminina, também anuncia o desconto especial da rede de lojas para a data. A criação é da Giacometti Comunicação.  

Em sua campanha dedicada à data, a Renner ressalta que o Dia Internacional da Mulher foi apenas uma das conquistas das mulheres, que deveriam ser reconhecidas todos os dias. Assista abaixo:  

O e-commerce de cervejas WBeer.com.br pretende mostrar com uma série de vídeos protagonizados por mulheres que elas também são apreciadoras e entendedoras da bebida. A campanha de conceito “Cerveja de mulher é a que ela quiser” será divulgada nas redes sociais da empresa e discutida em sua revista mensal, distribuída ao clube de assinantes, o Clube WBeer. A empresa também mudou a identidade visual de seu site para a data. 

A Oppa, marca de móveis e acessórios de design para casa, lança a ação de assinatura “Design para todos. E respeito também” em suas redes sociais e no e-commerce. A campanha conta com dois filmes, o primeiro apresenta Olinda, que é entregadora de produtos da marca, apesar da função ser geralmente ocupada por homens. No segundo comercial, outras funcionárias mulheres falam sobre os estereótipos do gênero. A ação também traz uma promoção válida até esta sexta-feira, 11: as mulheres que comprarem produtos acima de R$ 1.000 ganharão 10% de desconto nas compras no e-commerce. Assista aos vídeos abaixo: 

O Estado de S. Paulo criou, em parceria com a FCB Brasil, a ação digital “Sad News for Women”, que vai publicar no perfil do jornal no Twitter, um tweet a cada sete minutos com depoimentos reais de agressão contra a mulher. A iniciativa parte de um dado divulgado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em que nos dez primeiros meses de 2015 a Central de Atendimento à Mulher, registrou mais 63.090 denúncias de violência contra a mulher. O número correponde a 205 queixas por dia, o que dá uma média de uma denúncia a cada sete minutos. A ação é identificada pela hashtag #7minutos1denuncia.  

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A Seara convidou a apresentadora Fátima Bernardes para participar do “Começa com S e termina com A”. No filme criado pela Sunset para os canais digitais da marca, ela cita cinco características que representem as mulheres para homenageá-las na data. A ação reforça o conceito “Saia do automático você também, experimente Seara!”, que contou com a participação do apresentador Rodrigo Faro.  

A Peppery envolveu as mulheres que lideram as áreas na agência de publicidade em sua ação #TinhaQueSerMulher, que reforça a presença da mulher no mercado publicitário e preza por direitos iguais de gêneros. Confira os anúncios divulgados nos canais digitais da empresa:

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A L’Oréal Paris reforça seu slogan “Porque Você Vale Muito” com uma ação que pretende celebrar a mulher em todas suas expressões. Criado pela WMcCann, o filme conta a história de Valentina Sampaio, uma modelo transgênera que acaba de conseguir sua nova carteira de identidade, documentando seu orgulho de ser mulher. Assista ao comercial abaixo: 

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