Publicis vence disputa por Carrefour

Buscar

Comunicação

Publicidade

Publicis vence disputa por Carrefour

Também estavam na disputa final Africa, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, além de Mullen Lowe e Talent Marcel, que participaram da etapa inicial

Alexandre Zaghi Lemos
15 de março de 2016 - 3h15

A Publicis Brasil venceu a concorrência pela conta do Carrefour, que estava desde o final de 2012 na Leo Burnett Tailor Made, uma das finalistas do processo atual ao lado de Ogilvy e Africa, que já atendeu Pão de Açúcar até 2005. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, o Carrefour investiu R$ 108 milhões em compra de mídia em 2014, o que representou alta de 32% em relação ao ano anterior.

A concorrência do Carrefour foi iniciada após trabalho interno da consultoria da McKinsey, que propôs reestruturações na empresa. O processo de concorrência anterior do anunciante, que terminou em agosto de 2012 com vitória da Leo Burnett Tailor Made, tirou a conta da F/Nazca S&S, que a atendeu por três anos e meio.

Com isso, a verba do Carrefour no Brasil se mantém no Publicis Groupe, dono da F/Nazca, da Leo Burnett e da Publicis Brasil. A concorrência era a maior em curso no mercado publicitário brasileiro neste primeiro trimestre de 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”