Ketchum lança a Little George

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ketchum lança a Little George

Empresa de PR abre unidade de atendimento full service visando unir estratégias digitais, campanhas multiplataforma e branded content


4 de abril de 2016 - 10h52

Gabriel Araújo irá comandar as operações da Little George

Gabriel Araújo irá comandar as operações da Little George

Com a proposta de realizar trabalhos full service — que envolvam relações públicas, campanhas com influenciadores, estratégias digitais, compra de mídia e outros serviços — a Ketchum apresenta nesta semana a Little George, sua nova operação no mercado brasileiro.

Inspirada na trajetória inicial da companhia (quando lançou a empresa, em 1923, George Ketchum oferecia serviços múltiplos de publicidade até voltar-se inteiramente ao setor de relações públicas), a nova agência vem sendo moldada internamente há um ano e meio. “Conforme nossos clientes foram demandando, começamos a entregar novos serviços, que iam além da comunicação e de PR. A partir daí, depois de muito estudo, planejamento e com respaldo internacional da rede, achamos que era hora de criar uma estrutura própria, que funcionasse independente da Ketchum”, revela Gabriel Araújo, vice-presidente executivo de criação e digital da Ketchum e que ficará à frente da Little George, que inicia as atividades com uma equipe de 40 pessoas.

Para o executivo, o fato de uma empresa nascer de um grupo tradicional de PR é um diferencial. “As agências tradicionais sempre partem do princípio de que uma campanha tem de ter compra de mídia e nós não pensamos assim. Por estarmos acostumados a criar estratégias de engajamento para as marcas, queremos oferecer as soluções mais rentáveis e adequadas aos clientes, independentemente do meio. Temos uma equipe muito forte nas áreas de digital e performance e também para as soluções de branded content”, revela Gabriel.

Segundo ele, a agência está em fase avançada de prospecção de quatro contas, que devem ser anunciadas em breve. A Little George é a primeira operação da Ketchum no mundo voltada a serviços de publicidade. O CEO global da Ketchum, Jon Higgins, vem ao Brasil nesta semana para a abertura oficial da agência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos