COI convoca o mundo para sonho olímpico

Buscar

COI convoca o mundo para sonho olímpico

Buscar
Publicidade

Comunicação

COI convoca o mundo para sonho olímpico

Criada pela VML dos Estados Unidos, campanha exalta os valores do esporte em diversos idiomas; no Brasil, narração é feita pela atriz Taís Araújo


22 de abril de 2016 - 11h51

COI-Campanha-Foto

Competição, força, superação e persistência são valores destacados na campanha global do COI (Crédito: Divulgação)

“Juntos nós movemos o mundo”. Foi esse conceito que o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu para convidar a população de todas as nações a entrar no clima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Desenvolvida pela VML dos Estados Unidos, a plataforma de comunicação multicanal dos Jogos Olímpicos visa destacar os valores positivos do esporte e ressaltar a conexão entre os países que o evento propicia.

Os primeiros comerciais foram lançados nesta quinta-feira, 21, junto com a cerimônia de acendimento da chama olímpica, na Grécia – que, posteriormente, será conduzida ao Brasil, seguindo por uma trajetória de mais de 300 cidades.

A versão brasileira da campanha conta com quatro comerciais: “Juntos”, “Fôlego”, “Respeito” e “Todos os Sonhos”, que destacam tanto os valores dos atletas como os atributos pessoais valorizados na competição esportiva. A narração dos filmes é feita pela atriz Taís Araújo, personalidade escolhida para representar os valores e estilo do Brasil. Outras atrizes emprestam a voz para as outras versões dos comerciais: Uma Thurman (inglês), Paz Vega (espanhol) e Juliete Binoche (francês).

A plataforma de comunicação do COI e a VML também desenvolveram uma trilha sonora especial para o projeto. A agência escalou o produtor executivo Questlove para regravar a canção de sua autoria, The Fire (A Chama), que ganha novos arranjos nas vozes de intérpretes de diversas nações. Entre eles, estão o brasileiro Diogo Nogueira e também Lenny Kravitz, Corinne Bailey, Yuna e NNeka. Assista às versões nacionais dos comerciais:

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi