Comunicação
Quando Prince roubou a cena no Super Bowl
Cantor não fez campanhas publicitárias, mas foi o astro de uma das mais memoráveis apresentações da final da NFL
Cantor não fez campanhas publicitárias, mas foi o astro de uma das mais memoráveis apresentações da final da NFL
Editorial
22 de abril de 2016 - 13h35
Prince Rogers Nelson, que marcou a história da música mundial com o nome de Prince e faleceu nesta quinta-feira, 21, é considerado um dos mais influentes artistas da música popular, capaz de mesclar pop, funk, soul e R&B de uma maneira poucas vezes antes vista. Nascido em 1958, em Minnesota, o cantor chegou a lançar 40 álbuns ao longo de sua carreira, que começou em 1978, e teve seu ápice com o hit “Purple Rain”e outros sucessos, como “Kiss” e “Little Red Corvette”.
Apesar de não ter sido um artista com grande participação na indústria publicitária, ele marcou seu nome no evento mais assistido na TV norte-americana (e também, aquele cujo intervalo comercial tem o preço mais alto no mundo). Prince foi o astro do show do intervalo do Super Bowl 2007, em uma apresentação patrocinada pela Pepsi. Após a notícia de sua morte, fãs de Prince começaram a reproduzir o vídeo da apresentação do cantor no Super Bowl, ressaltando que a performance do artista foi uma das melhores já realizadas na história da final da NFL. Relembre alguns momentos do show de Prince no Super Bowl:
Apesar de não ter sido porta-voz de marcas, Prince acabou influenciando algumas peças publicitárias. Em um comercial da Diet Dr. Pepper, o cantor Justin Guarini fez uma apresentação inspirada no cantor. Veja:
E a cantora Tina Turner usou sua canção “Baby, I’m a star”, na gravação de um comercial:
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira
Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão
Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games
#NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos