Comunicação
Avon usa cores para retratar diversidade
Criada pela Mutato, campanha da marca nas redes sociais conta com participação de drag queen e mulheres que lutam para derrubar os estereótipos
Criada pela Mutato, campanha da marca nas redes sociais conta com participação de drag queen e mulheres que lutam para derrubar os estereótipos
Meio & Mensagem
27 de abril de 2016 - 11h42
A Avon reuniu um time de influenciadoras digitais em sua nova campanha para divulgar a Linha Ultra Color. Com um trabalho da agência Mutato, a marca adota um discurso que promove a liberdade de escolhas, gostos e o fim de estereótipos de beleza e rótulos de gênero, reforçando o conceito da campanha Loucas por Cores, apresentada neste mês.
Ao longo desta semana, os perfis da Avon no Instagram, Facebook e outras redes sociais estão exibindo imagens e vídeos da maquiadora Dani da Mata, da jornalista Maíra Azevedo, autora da página Tia Má e das youtubers Micaloo e Maíra Medeiros. Em cada uma das postagens, as influenciadoras mostram como usam as cores em prol se sua liberdade de expressão e de comportamento.
Uma das personagens de maior destaque da campanha é a drag queen Pabllo Vittar, que aparece na campanha exibindo o batom iluminado da promoção da marca. É a primeira vez que uma drag queen protagoniza uma campanha da Avon.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento