Falecido há 17 anos, David Ogilvy dará entrevista

Buscar

Comunicação

Publicidade

Falecido há 17 anos, David Ogilvy dará entrevista

Watson, supercomputador da IBM, está sendo alimentado com pensamentos do publicitário e responderá questões ao site The Drum


30 de maio de 2016 - 12h18

David-Ogilvy-Destaque

(Crédito: Reprodução)

Ícone da história da publicidade, David Ogilvy faleceu há 17 anos. Mesmo assim, o empreendedor concederá uma entrevista para o the Drum, veículo especializado na cobertura da indústria de marketing e comunicação.

O feito será possível por conta da tecnologia da IBM. O site fez uma parceria com a marca para utilizar a inteligência artificial do Watson, o supercomputador que já está sendo alimentado, pela equipe editorial do The Drum, com informações sobre a carreira, a vida e a visão criativa de David Ogilvy.

David-Ogilvy-Book

Obras de David Ogilvy foram transferidas para o supercomputador da IBM (Crédito: Reprodução)

O objetivo é equipar o Watson com a mesma linha de pensamento do fundador da rede Ogilvy. Os livros
publicados por ele, como Confessions of ad Advertising Man, também estão sendo incluídos na memória do computador.

Em junho, a equipe do The Drum fará uma entrevista com o David Ogilvy computadorizado e o resultado será publicado no final do mês. O veículo está recebendo sugestões de questões de seus leitores, por meio de seu site e de seus perfis nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • David Ogilvy

  • IBM

  • Ogilvy

  • Watson

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”