E se sua namorada gostar tanto de futebol quanto você?

Buscar

E se sua namorada gostar tanto de futebol quanto você?

Buscar
Publicidade

Comunicação

E se sua namorada gostar tanto de futebol quanto você?

Ação da Publicis para a Heineken aproveita a final da UEFA Champions League para passar uma mensagem de quebra de estereótipos de gênero


6 de junho de 2016 - 11h07

Heineken-Destaque

Crédito: Reprodução

Três homens foram convidados para assistir à final da UEFA Champions League em um evento da Heineken, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, no último dia 28 de maio. Para isso, eles tiveram de convencer suas namoradas de que estavam presenteando-as com um fim de semana em um spa, também oferecido pela marca de cerveja, para poder curtirem o evento e o futebol livres e sozinhos.

O que parece enredo de uma ação que reforça estereótipos de que homens curtem futebol enquanto as mulheres só pensam em programas de beleza e bem-estar transformou-se em uma ação que, desde este domingo, 5, vem gerando buzz nas redes sociais por, justamente, inverter os clichês de gênero.

Criada pela Publicis Brasil, a ação da Heineken convidou três rapazes para acompanharem a final do principal torneio de clubes do mundo em um evento realizado pela marca de cerveja, patrocinadora oficial da UEFA Champions League. Enquanto achavam que suas respectivas namoradas estavam em um spa, os três jovens tiveram uma surpresa ao verem, durante o evento no estádio, um vídeo em que as três moças revelavam que, na verdade, estavam na cidade de Milão, na Itália, prestes a entrar no estádio para acompanhar a final e assistir, ao vivo, a conquista do título do Real Madrid. A cena – que causou espanto nos rapazes – foi ilustrada com a frase “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”, que ilustra a proposta da marca de quebrar estereótipos. A ação foi dirigida e produzida pela Hungry Man.

“Apostamos em uma ideia que une a experiência real a uma grande história, com direito a uma virada inesperada. Tudo isso alinhado ao conceito global da marca: Open Your World, que inspira as pessoas a expandir suas fronteiras”, diz o diretor-executivo de criação da Publicis, Kevin Zung. Assista à ação:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão