Três líderes da Grey Londres deixam a agência

Buscar

Três líderes da Grey Londres deixam a agência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Três líderes da Grey Londres deixam a agência

Saída repentina do chairman e CCO Nils Leonard, ao lado da CEO Lucy Jameson e da diretora executiva Natalie Graeme repercute nas redes sociais com a hashtag #Grexit; trio deve abrir nova agência


28 de junho de 2016 - 13h54

Com informações do Advertising Age

nils leonard

Nils Leonard em seus últimos dias como chairman e CCO da Grey de Londres no painel da agência em Cannes, que recebeu Iggy Pop (Crédito: Eduardo Lopes)

Nils Leonard saiu da Grey Londres, agência do grupo WPP, onde ocupava o posto de chairman e chief creative officer. Acompanharam o executivo a CEO Lucy Jameson e a diretora executiva Natalie Graeme. Segundo informações publicadas pelo Advertising Age, o trio deve lançar, em breve, uma nova agência, decisão arriscada em meio a saída do Reino Unido da União Europeia.

A saída, aliás, foi recebida com surpresa pelos profissionais na indústria nas redes sociais, que referiram-se ao movimento como Grexit. Jon Forsyth, um dos fundadores da Adam & Eve/DDB (e também um dos três fundadores que saíram da Y&R, outra agência do WPP) tuitou: “Que pedigree incrível para um novo começo. Que empolgante”.

Já o presidente e CEO da Grey EMEA David Patton declarou, em comunicado: “Todos foram pioneiros na reinvenção da Grey Londres, parte da transformação mundial que tornou a rede em uma powerhouse criativa e capaz de atrair novos negócios”. Quem assume a liderança da Grey Londres é Leo Rayman, chief strategy officer da Grey Europa, África e Oriente Médio. Vicky Maguire e Dominic Goldman permanecem nas funções de diretores executivos de criação.

Leonard entrou na Grey como CCO em 2007 e tornou-se chairman em 2014. Durante seu período de atuação, a agência dobrou de tamanho. No ano passado, ficou em oitavo lugar no ranking da Nielsen das maiores agências do Reino Unido. Nessa última edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o escritório ganhou 1 Leão de Ouro, 8 Leões de Prata e 8 de Bronze. Dentre os troféus, 14 foram incluídos no “500 years of stories”, projeto da galeria de arte Tate Britain. Leonard recebeu, inclusive, um dos speakers mais aguardados do evento, o rock star Iggy Pop, em painel sobre música promovido anualmente pela Grey.

De acordo com o Ad Age, Leonard, Lucy e Natalie planejavam a saída há algum tempo, já que o Martin Sorrell, CEO do WPP, é conhecido ser rigoroso com os termos contratuais de sua equipe. Quando três dos quatro fundadores da Adam & Eve/DDB saíram da RKCR/Y&R, tiveram que pagar mais de US$ 1 milhão após disputa jurídica com Sorrell. Na época, os dissidentes manifestaram publicamente um pedido de desculpas, admitindo ter passado por terem lançado uma nova agência enquanto ainda estavam sob obrigações contratuais com a holding.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi