Grupo Pão de Açúcar abre concorrência

Buscar

Grupo Pão de Açúcar abre concorrência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Pão de Açúcar abre concorrência

Atendido atualmente pela Havas, Grupo selecionará parceiro para atender suas marcas da área de alimentação a partir de 2017


25 de julho de 2016 - 13h06

Pao-de-Acucar-concorrencia

(Crédito: Reprodução)

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) oficializou a abertura de um processo de concorrência que selecionará uma nova agência para atender suas marcas da área alimentícia (Pão de Açúcar, Extra e as marcas próprias, como Taeq e Qualitá) a partir de 2017.

De acordo com o GPA, a abertura da concorrência se deve pela proximidade do término do contrato com a Havas (atual detentora da conta das marcas do grupo). Atendendo o GPA desde 2014, a Havas deve continuar fazendo os trabalhos de publicidade para o anunciante até o final deste ano, cumprindo prazo determinado pelo contrato.

Antes de escolher a Havas, em um processo de concorrência realizado em 2014, a publicidade do Pão de Açúcar era realizada por uma house, a PA Publicidade. A abertura da concorrência há dois anos – que foi cercada de polêmicas por conta das exigências do anunciante e suscitou diversas manifestações do mercado – marcou o retorno do grupo ao modelo de parceria com agências.

Nos últimos dias, o GPA iniciou as conversas com algumas agências, convidando-as para participar do processo – sendo, uma delas, a própria Havas. Algumas outras se ofereceram espontaneamente para fazer parte da concorrência. O grupo optou por convidar agências de grande porte, deixando de lado aquelas que já atendem outras contas da holding (como a Y&R, por exemplo, que é responsável por todo a conta publicitária das Casas Bahia).

O GPA ainda não definiu quantas agências irão receber o briefing e participar, de fato, do processo. Tal decisão deverá acontecer no final de agosto. Com um investimento em mídia de mais de R$ 297 milhões em 2015, o GPA figura entre os 20 maiores anunciantes do Brasil, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi