Campanhas da Semana: Avon, Powerade e outras

Buscar

Campanhas da Semana: Avon, Powerade e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: Avon, Powerade e outras

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


29 de julho de 2016 - 17h51

A Avon colocou no ar nesta quarta (27) a campanha “Um olhar aberto te define” para lançar a nova máscara para cílios Big&Define. Alinhada ao posicionamento Beleza que faz Sentido, que inspira o empoderamento feminino, o filme para televisão tem a rapper Karol Conká como protagonista e está sendo veiculado em canais aberto e a cabo. Nos canais digitais da marca, a campanha se estende sob o nome #oquetedefine, com criação e produção da Mutato. Karol, a funkeira MC Carol e a rapper Lay farão vídeos e fotos para o Instagram. Assista ao filme, assinado pela JWT, também responsável pela campanha:

Bebida esportiva oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Powerade iniciou suas ações para o evento com uma campanha global sob o mote dos novos “blue boods”, fazendo um paralelo entre os guerreiros medievais e os atletas da atualidade. A campanha estará presente em 15 países de quatro continentes, inclusive o Brasil, e será veiculada nas mídias digitais em versão de 60 segundos. O filme foi desenvolvido por profissionais da agência DAVID; por Wally Pfister diretor de fotografia e cinema, ganhador do Oscar em 2011, e pelo editor de filmes Hank Corwin.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha da C&A para o Dia dos Pais estará na TV aberta e na internet, em versões de 2 minutos e de 60, 30 e 15 segundos. A trilha sonora, disponível aqui, foi composta com exclusividade pela produtora Satélite para o filme, e é interpretada pelo cantor belga Thomas Oosterlynck, líder da banda Amongster. Nas lojas em todo o Brasil, a campanha estará em vitrines e na decoração interna, e também será adaptada para o ambiente digital da marca. A C&A realizará, como parte da ação para o Dia dos Pais, um tour virtual inédito pela loja do Shopping Morumbi. Mais informações aqui. Assista ao comercial “Encontros”:

Campanha Clima

Peça da campanha pelo clima (crédito: divulgação)

No clima da Olimpíada, atletas de todo o mundo foram unidos para uma campanha climática sobre a necessidade da temperatura média global não ultrapassar 1,5°C. Hoje (29) será veiculado um filme de 30 segundos na Rede Globo, que marca o início da campanha. Além do Observatório do Clima, a ação envolve o Fórum das Nações Vulneráveis ao Clima, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o OC e o Instituto Clima e Sociedade (iCS). As peças e informações da campanha estão disponíveis no site, em português e inglês. Nas redes sociais, usuários poderão customizar as fotos de perfil com mensagens da campanha.

A agência BETC lança para a Curaprox, marca suíça de higiene bucal, o projeto “The Art Of Brushing”, no qual os artistas Ricardo Pirecco, Nina Moraes e Viti Grosman são desafiados a trocar pincéis por escovas, tinta por creme dental e telas por espelhos. O resultado da experiência está no site do projeto. Os espelhos pintados pelos artistas também estarão expostos no espaço montado pela Suíça na Lagoa Rodrigo de Freitas, durante as Olimpíadas. Numa segunda fase, as obras de “The Art Of Brushing” deverão ser leiloadas, e a renda revertida à ONG Mãe do Salvador, com sede em São Paulo. Por enquanto foi divulgado somente o case de Viti Grosman:

A nova campanha da Locaweb é voltada para canais por assinatura, com quatro vídeos, que trazem o slogan “Conectados com seus desafios”. Assinada pela agência RAPP e com produção da Santa Transmedia, os anúncios serão veiculados a partir desta quinta-feira (28), nos canais AXN, Sony, MTV, TNT e Rede Telecine. Além do comercial, a campanha inclui ainda anúncios em revistas especializadas para o público desenvolvedor e de interesse geral e ações nas redes sociais da Locaweb. Confira a campanha:

Para homenagear o Dia dos Motoboys (27/7), a NBS criou para iFood, patrocinador do Flamengo, o vídeo para web Uma Encomenda Especial, que permitiu a um torcedor do Flamengo e funcionário de um dos restaurantes conveniados do aplicativo conhecer o Everton, jogador do Flamengo, de maneira inusitada. Confira:

SNC - ANU SIMPLES - FORTE

Peça impressa da campanha da SNC (crédito: divulgação)

O escritório da FCB Brasil lança trabalho para a marca de suplementos SNC – Sports Nutrition Center. A campanha, que ficará no ar por cinco meses, conta com anúncios em revista (ao lado), vinhetas em TV paga e peças para internet, com a assinatura “SNC. Todo mundo pode mais”.

A Citroën lançou a versão interativa do filme do novo Aircross. No hotsite, o usuário pode clicar e interagir com 19 pontos diferentes e com conteúdos no Instagram e Spotify.  O hotsite traz mais curiosidades e informações sobre o modelo e história do filme,que  mistura técnicas como Stopmotion, 3D & Charater Design, Stockvideo, Game 8bit e Liveaction. A campanha foi criada pela Havas e realizada pelas produtoras YourMamaFilms e Efecktor.

A agência NúcleoTCM desenvolveu novos rótulos inspirados na estética punk para as cervejas da Bamberg. Para divulgação, foi criada uma campanha composta por anúncios, outdoor, peças de PDV, posts em redes sociais e um filme para Internet e cinema, no ar desde o final da primeira quinzena de julho. Assista ao filme e confira os rótulos:

Publicidade

Compartilhe

Veja também