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Comunicação

Campanhas da Semana: Sadia, Roche e outras

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


26 de agosto de 2016 - 15h28

A Sadia lançou campanha para divulgar a redução da quantidade de sódio em mais de 40 itens de seu portfólio, como o presunto, a lasanha, a salsicha, frango temperado e o escondidinho de carne moída. Assista ao filme criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e produzido pela AliceFilmes:

Metro

Ação no Metrô

A Roche, junto a sociedades médicas, especialistas e ONGs, lança o movimento “Força Amiga”, para conscientização sobre câncer de colo de útero. Segundo comunicado, estima-se que a cada 90 minutos uma brasileira morre em decorrência desse câncer, terceiro mais comum entre as mulheres do país. Entre as ações previstas pela campanha realizada pelas agências Ogilvy Healthworld e In Press Porter Novelli Brasil, estão: ativação nas redes sociais através da hashtag #ForçaAmiga e de um filme; engajamento de celebridades;  conteúdo na conta de luz em parceria com a AES Eletropaulo; intervenções no Metrô de São Paulo e um robô interativo no Poupatempo.

O Sesc lançou o segundo filme da campanha que comemora os 70 anos da instituição  no Facebook, YouTube e em outras mídias digitais. A campanha de três curtas para o meio digital foi criada pela agência Binder. Há também um hotsite, no qual as pessoas podem contar e compartilhar histórias de transformação, e a ação no Instagram “O Sesc que vejo”, na qual os usuários serão incentivados a revelar o seu olhar sobre o Sesc. As melhores fotos irão compor o livro comemorativo dos 70 anos da instituição. Assista ao segundo filme da campanha:

petsA Salve, agência digital do Grupo ABC, criou uma ação de guerrilha para o lançamento do filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, da distribuidora Universal Pictures, que estreou nos cinemas brasileiros em 25 de agosto. Nos dias 20 e 21 de agosto, vinte padarias do Rio de Janeiro e São Paulo tiveram seus fornos de frango transformados em “TV de cachorro”. Juntamente com a ação, um Snapcode levava os espectadores diretamente para o canal do filme no Snapchat, com cenas do longa e também vídeos de formadores de opinião. Confira as imagens ao lado.

A marca de esmaltes Risqué lançou nova campanha, assinada pela agência Lew’Lara\TBWA. Com o conceito “Hoje estou me sentindo”, a campanha está sendo veiculada nas principais emissoras e revistas do país. Diferentes versões dos filmes serão divulgadas ao longo do ano, além de peças publicitárias na mídia impressa e no ambiente digital. Assista a um dos oito filmes de 15” em veiculação na TV aberta:

A nova comunicação da cerveja Amstel apresenta as duas novas opções de latas da marca (269ml e 473ml). O mote “Amstelzinha ou Amstelzona? Qual você prefere?” permeará todas as ações da campanha, que já teve o primeiro filme divulgado. Pela primeira vez em TV aberta, o filme irá ao ar nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro também com peças de OOH. O desdobramento da campanha será feito em digital e redes sociais. A marca também fechou uma parceria com o canal Porta do Fundos para produção de vídeos.

A nova campanha da Renault promove a versão automática da Duster Oroch. A dupla sertaneja Marcos e Belutti estrela o filme criado pela Neogama. Para o digital, os cantores se dividem em dois filmes e cada um deles se junta a um fã para atestar os atributos da Duster Oroch em situações do seu dia-a-dia, na ação batizada de Test Life. Assista do filme:

A Penalty, patrocinadora da seleção brasileira de futsal, lançou novo comercial, idealizado pela Z515 Propaganda. A filmagem ficou por conta da produtora Como se Faz:

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