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Comunicação

Campanhas da Semana: Abrinq, Bienal e outras

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


16 de setembro de 2016 - 14h46

Produzido pela Spray Filmes, o novo filme da Fundação Abrinq faz parte da campanha #NaoVaiTerColo. Criada pela J. Walter Thompson, a ação visa para estimular os políticos a assinarem um documento junto à Abrinq, comprometendo-se a parcerias e ações voltadas para melhoria da educação, saúde e proteção infantil. Além de ações em outras mídias, há um site, em que é possível  consultar em tempo real qual candidato a prefeito assumiu o compromisso e colocar foto no Facebook com a hashtag da campanha. Os artistas e youtubers Gabriela Saraivah, Pedro Henrique, Jean Paulo e Amy, do site “Vida de Amy”, apoiam a campanha:

A campanha da 32ª Bienal de São Paulo convida público a fazer sua própria interpretação da arte contemporânea. Para a ação, a CP+B Brasil criou o conceito “Difícil colocar em palavras. Melhor ver”, que norteia toda a comunicação da 32ª Bienal em diferentes mídias. Primeira produção da Boiler Filmes, dois filmes mostram diferentes personagens comuns tentando – e não conseguindo – explicar obras de arte. Assista:

A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cervbrasil), que reúne as quatro maiores fabricantes de cerveja do país – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil – lançou a campanha “Conte suas doses”, por ocasião do Dia Internacional do Consumo Responsável (16/9). A ação acontece pelo terceiro ano consecutivo, como noticiado pelo Meio & Mensagem. Assista ao filme desenvolvido em conjunto pelas agências Lynx e The Aubergine Panda e produzido pela P7Filmes:

A marca de cosméticos quem disse, berenice? lançou campanha que reforça a liberdade de expressão, junto à agência Santa Clara e à produtora  Paranoid. Há filmes para TV aberta e fechada, e no site da campanha as mulheres podem compartilhar histórias:

A campanha #surdoehquemfala tem o objetivo de incluir o deficiente auditivo e melhorar seu convívio social. A partir de um exemplo na família, a Millena Machado, apresentadora do Auto Esporte, da TV Globo, idealizou a campanha junto a um grupo multidisciplinar, como noticiado pelo Meio & Mensagem. Durante o mês de setembro, celebridades e youtubers estão fazendo  postagens nas redes sociais sobre o tema. Também estão sendo veiculados anúncios em diferentes mídias. No dia 26 de setembro, dia nacional do deficiente auditivo, influenciadores lançarão vídeos em silêncio, convidando o público para participar da ação. Assista a um dos filmes da campanha, veiculado na TV paga e cinema:

villa lobos

Espaço no Shopping VillaLobos

O Shopping VillaLobos lançou o projeto Doe Vivo, com ativações em que ONGs oferecem oportunidades de trabalho voluntário aos visitantes do espaço. A iniciativa foi desenvolvida pela ARC, agência de shopper marketing do Grupo Leo Burnett. A empresa também foi responsável pela concepção da exposição interativa que apresenta o trabalho de cada ONG participante e informações sobre o setor social. O projeto acontece até o início de outubro.

A marca de lubrificantes íntimos K-Med lançou vídeo com a execução da campanha que premiou dois casais com a proposta de matrimônio de seus sonhos. Lucas e Paula fizeram o pedido de casamento num flashmob na Avenida Paulista, numa ação idealizada pela Approach Comunicação. Assista:

A campanha de lançamento da Niely Gold Hidratação Chocolate traz um filme que retrata a trajetória da cantora Anitta, com criação da Artplan e produção da Sim! Filmes:

A marca de adoçantes Zero-Cal apresentou nova campanha estrelada pela atriz e humorista Tatá Werneck. Desenvolvido em parceria com a FCB Brasil e produzido pela Edit 2, o filme promove o produto Zero-Cal Sucralose, com exibição na TV aberta e em outras mídias:

Criada pela Wunderman, a campanha da Nestlé para a linha de iogurtes Grego tem ações em diversas mídias. Com paródias da música “Mesmo que seja eu”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, os conteúdos homenageiam as consumidoras. Assista a um dos vídeos da campanha:

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