Grupo Publicis anuncia startup de adtech Deepline

Buscar

Grupo Publicis anuncia startup de adtech Deepline

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Publicis anuncia startup de adtech Deepline

Operação tem Pedro Ivo Resende na liderança e irá atender agências do grupo e clientes diretos nos segmentos de mídia, dados e tecnologias como internet das coisas


11 de outubro de 2016 - 10h55

O Grupo Publicis anunciou nesta terça-feira, 11, o lançamento da Deepline, uma startup de adtech que irá atender agências da holding e clientes diretos nas áreas de mídia, dados, realidade virtual, internet das coisas, entre outros tipos de tecnologia. A nova operação é um spin-off da AG2 Nurun, agência digital comandada por Marcelo Lobianco, e passou por uma reformulação de modelo e identidade nos últimos quatro meses e meio sob a liderança do CEO Pedro Ivo Resende, que deixou a consultoria Fast Forward Consulting para dedicar-se ao projeto.

Segundo o profissional, a Deepline é um projeto que nasceu a pedido do grupo internacional – o Brasil foi escolhido como o país piloto para essa iniciativa – para seguir o exemplo de outras holdings, como a Dentsu, que possui a Amnet, braço de mídia programática e outras soluções de mídia. No entanto, o objetivo é ir além da área de trading desk e atuar como uma frente de ad tech, que abarca mobile e performance.

Resende reconhece o avanço das consultorias no que diz respeito ao olhar sobre os negócios do cliente como um todo, por isso rejeita o título de agência. “Não somos uma agência porque não temos o pensamento fixo no cliente. Assim como as consultorias, queremos começar a juntar conhecimento e prestar serviços não somente para agências do Publicis, mas para clientes diretos. Daqui a dois anos toda mídia vai ser programática, então não tem sentido em focar somente algo que será a prática comum. Estamos buscando o novo, adicionando camadas. Somos uma startup, então temos mais flexibilidade e liberdade para executar nossos serviços”, conta Resende.

Além de trabalhar com novas tecnologias, uma das propostas da empresa é realizar testes e comprovar a eficácia e custo x benefício dos players, por meio da metodologia de MVT (minimal viable test), de forma a complementar os serviços das agências. A operação irá analisar a cadeia de valores digitais do cliente, passando por mídia, presença na web, migração dessa presença para pontos de venda e o faturamento real do esforço realizado, com o intuito de otimizar o negócio do cliente como um todo.

No momento, a equipe da Deepline é composta por oito profissionais e ocupa uma sala no mesmo andar da AG2 Nurun, em um prédio na Juscelino Kubitschek, em São Paulo, mas existem planos de migrar para outro escritório em breve. “Nosso futuro é bastante promissor. A gente nasce sem vícios, estamos desenvolvendo a empresa meio como software, sempre atualizando e atuando de forma descontraída e rápida”, comenta Resende.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi