São Paulo mantém posição no ranking de Cannes

Buscar

Comunicação

Publicidade

São Paulo mantém posição no ranking de Cannes

Havas Life, Triunfo Sudler Brasil e McCann Health figuram entre as agências de health do ano, de acordo com o Global Creativity Report


20 de outubro de 2016 - 11h33

Como no ano passado, São Paulo mantém a 3ª colocação como a cidade mais premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, segundo o Global Creativity Report, divulgado nesta quinta-feira, 20, pela organização do evento. Londres permanece na 2ª posição e Nova York segue na liderança, em 1º lugar.

O relatório, disponível em formato digital exclusivamente para assinantes do Cannes Lions Archive, elenca os resultados da última edição do Cannes Lions, incluindo Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Neste ano, algumas cidades da região Ásia-Pacífico conquistaram posições de destaque no ranking, como Auckland, que saltou da 19ª colocação em 2015 para o 4º lugar. Tóquio aparece em 6º, Melbourne em 16º, Banhkok em 17º e Mumbai em 20º. Sidney, entretanto, caiu da 9ª para a 13ª posição.

Três agências brasileiras aparecem no ranking das Agências de Health do Ano: Havas Life, na 6ª posição, Triunfo Sudler Brasil, de Campinas, na 12ª colocação, e McCann Health, no 17º lugar. Já a Grey Brasil conquistou a 8ª posição como Agência de Inovação do Ano.

O relatório também traz os anunciantes mais premiados do festival. A Samsung lidera a lista (ano passado, a marca coreana foi a segunda mais premiada), seguida por Burger King e Microsoft.

A edição do Cannes Lions deste ano recebeu um número recorde de inscrições: foram 43.101 peças inscritas de 91 países, sendo que 61 levaram troféus para casa, alguns pela primeira vez, como foi o caso de El Salvador, Bangladesh, Arábia Saudita e Croácia.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 2016

  • Cannes Lions

  • Global Creativity Report

  • Grey Brasil

  • Havas Life

  • McCann Health

  • Triunfo Sudler Brasil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”