São Paulo mantém posição no ranking de Cannes

Buscar

São Paulo mantém posição no ranking de Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

São Paulo mantém posição no ranking de Cannes

Havas Life, Triunfo Sudler Brasil e McCann Health figuram entre as agências de health do ano, de acordo com o Global Creativity Report


20 de outubro de 2016 - 11h33

Como no ano passado, São Paulo mantém a 3ª colocação como a cidade mais premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, segundo o Global Creativity Report, divulgado nesta quinta-feira, 20, pela organização do evento. Londres permanece na 2ª posição e Nova York segue na liderança, em 1º lugar.

O relatório, disponível em formato digital exclusivamente para assinantes do Cannes Lions Archive, elenca os resultados da última edição do Cannes Lions, incluindo Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Neste ano, algumas cidades da região Ásia-Pacífico conquistaram posições de destaque no ranking, como Auckland, que saltou da 19ª colocação em 2015 para o 4º lugar. Tóquio aparece em 6º, Melbourne em 16º, Banhkok em 17º e Mumbai em 20º. Sidney, entretanto, caiu da 9ª para a 13ª posição.

Três agências brasileiras aparecem no ranking das Agências de Health do Ano: Havas Life, na 6ª posição, Triunfo Sudler Brasil, de Campinas, na 12ª colocação, e McCann Health, no 17º lugar. Já a Grey Brasil conquistou a 8ª posição como Agência de Inovação do Ano.

O relatório também traz os anunciantes mais premiados do festival. A Samsung lidera a lista (ano passado, a marca coreana foi a segunda mais premiada), seguida por Burger King e Microsoft.

A edição do Cannes Lions deste ano recebeu um número recorde de inscrições: foram 43.101 peças inscritas de 91 países, sendo que 61 levaram troféus para casa, alguns pela primeira vez, como foi o caso de El Salvador, Bangladesh, Arábia Saudita e Croácia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras