Rainha dos baixinhos (e das marcas)

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rainha dos baixinhos (e das marcas)

Mais de um ano depois de mudar de emissora, Xuxa coleciona participações em campanhas e prova força comercial


24 de novembro de 2016 - 9h06

Xuxa-Renault-materia

Apresentadora protagoniza o mais recente comercial da Renault, criado pela Neogama (Crédito: Reprodução)

Seja quando se comunicava com os “baixinhos” ou nas épocas em que comandou atrações para o público jovem e adulto, Xuxa sempre foi um nome altamente valioso no mercado publicitário. Com grande apelo de comunicação, a apresentadora sempre emprestou seu rosto e voz à marcas que queriam passar uma mensagem ao público.

A virada na carreira da apresentadora – que, no ano passado, assinou contrato com a Record depois de três décadas de trabalho na Globo – gerou expectativas tanto em relação ao seu futuro tanto na TV como nos planos de mídia dos anunciantes. Um ano e três meses depois da estreia do programa Xuxa Meneghel, o mercado viu não apenas que a força comercial da loira se manteve, como também pode ver a apresentadora de maneiras diferentes, rindo, inclusive, de si própria.

Na semana passada, Xuxa voltou aos breaks comerciais ao protagonizar a campanha “Girou, Ligou, Ganhou”, da Renault. Pela primeira vez como garota-propaganda de uma montadora, ela marcou presença no estande da marca no Salão do Automóvel, além de cantar uma versão de Ilariê, um de seus maiores sucessos, para convidar o público a visitar as concessionárias Renault. A campanha contou com criação da Neogama. Veja:

Além da Renault, outros anunciantes também estão apostando na nova fase de Xuxa. Em agosto, quando queria promover a série Stranger Things ao mercado brasileiro, a Netflix colocou a apresentadora em uma situação que explorava um dos aspectos mais surreais de sua carreira. Em dois vídeos, Xuxa revive a década de 80 e relembra seu suposto envolvimento em um “pacto”. Relembre:

O programa de Xuxa na Record também vem chamando a atenção dos anunciantes. Logo que assinou seu contrato com a emissora, Xuxa já passou a contar com patrocínio da Brasil Kirin, que tornou a apresentadora a porta-voz oficial da linha de refrigerantes Nova Schin. A marca, inclusive, teve uma participação no conteúdo da atração ao criar um quadro no qual Xuxa visitava os fãs em suas casas, levando as bebidas Nova Shin. Outras marcas também realizaram ações de merchandising no programa Xuxa Meneghel. É o caso de Palmolive, Visa, Brasil Cacau, Niely, Delícia, Niely e outras.

Não é apenas em ações publicitárias que a apresentadora pode mostrar sua versão mais bem humorada. Por duas vezes, Xuxa foi convidada a participar de vídeos do canal de humor Porta dos Fundos. No primeiro deles, ela brincou com o fato de ter sido contratada pela Record e de estar, supostamente, esquecida pelo público. Já no mais recente, lançado nesta semana, ela foi vítima do anseio dos fãs por uma selfie. Veja os dois vídeos:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Comerciais da campanha contam com Cauã Reymond e vão ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 16

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música