BETC e LBTM vencem concorrência do Pão de Açúcar

Buscar

BETC e LBTM vencem concorrência do Pão de Açúcar

Buscar
Publicidade

Comunicação

BETC e LBTM vencem concorrência do Pão de Açúcar

Grupo mantém conta do Pão de Açúcar no Havas, mas agora na BETC, e entrega Extra para LBTM


1 de dezembro de 2016 - 12h50

O Grupo Pão de Açúcar definiu as agências vencedoras da concorrência pela sua conta de publicidade e decidiu dividir a verba entre a BETC, do Grupo Havas, que atende toda a conta desde 2014 através da Havas Worldwide, e a Leo Burnett Tailor Made, que foi a agência do concorrente Carrefour até o início deste ano.

Assim, o Grupo Havas consegue manter as contas da bandeira Pão de Açúcar e das marcas próprias, como Taeq e Qualitá, mas agora transferidas da Havas Worldwide para a BETC. Já a Leo Burnett passa a atender o Extra. Os novos contratos começam a valer em janeiro.

Também participaram da concorrência DPZ&T, FCB Brasil e Energy (nova agência que a rede BBDO do Grupo Omnicom pretende trazer para o Brasil e que foi representada na concorrência do Pão de Açúcar pela AlmapBBDO).

Em setembro, a Lew’Lara\TBWA decidiu sair do processo iniciado em julho.

Com um investimento em mídia de mais de R$ 297 milhões em 2015, o GPA figura entre os 20 maiores anunciantes do Brasil, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.

Em 2013, quando era atendida pela house PA Publicidade, a empresa promoveu uma ruidosa concorrência, que tinha entre seus requisitos a incorporação da agência interna – o que, na época, fez algumas agências desistirem, alegando que o anunciante estava, na verdade, querendo encontrar um comprador para a PA. Após idas e vindas, no início de 2014 o GPA acabou escolhendo a Havas, com a qual assinou contrato que termina no final deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento