Motivare comemora 25 anos e lança projeto global

Buscar

Motivare comemora 25 anos e lança projeto global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Motivare comemora 25 anos e lança projeto global

Galapagos PEX reúne entretenimento e sustentabilidade numa só plataforma


16 de dezembro de 2016 - 9h02

Alain_Motivare-reduzida

Alain Levi (divulgação)

Alain Levi é um profissional que acompanhou de perto as transformações do marketing promocional no Brasil. No início de sua carreira como trainee na Gessy Lever, acompanhou a chegada do trade marketing na filial brasileira. Ao perceber que surgia um novo filão, montou uma empresa dedicada à disciplina em 1991. No momento em que a Motivare completa 25 anos, Levi anuncia um novo projeto com pretensões globais.

O Galapagos PEX (Purpose, Entertainment and Experience) tem por objetivo juntar entretenimento, plataforma digital, empreendedorismo social e sustentabilidade num mesmo negócio. Com investimento de US$ 2 milhões, o projeto é gestado por Levi desde que se mudou para Miami, nos Estados Unidos, onde a Motivare inaugurou uma filial em 2012.

Ele explica que o Galapagos tem como referências o Rock in Rio, as conferências TED e o fundo global Red, idealizado pelo cantor Bono Vox para custear a luta contra a Aids na África a partir da venda de produtos licenciados. “É tudo junto: ações ao vivo, engajamento com ações digitais, legado e comprometimento social”, declara. Estão previstas uma edição sobre futebol, alinhada a ONGs que usam o esporte para transformação social, e outra com festivais de música, a partir de 2018. “A ideia é que grandes marcas, fundações, filantropos e empreendedores sociais sentem numa mesma mesa e negociem”, afirma Levi. O Galapagos também vai ganhar um escritório em Miami no ano que vem, para o qual Levi espera recrutar cerca de 20 profissionais norte-americanos.

Para comemorar o aniversário, a Motivare também preparou uma ação com diversos vídeos para Internet, que trazem depoimentos de colaboradores que trabalharam com a agência ao longo dos anos:

O Galapagos é mais um passo na trajetória de Levi no marketing promocional, marcada por mudanças e apostas. Na busca por outros tipos de negócio, a Motivare chegou a firmar uma parceria com a Time For Fun em 2007 para promover shows, mas o projeto foi descontinuado dois anos depois. Em 2010, a agência se juntou ao humorista Paulo Bonfá e lançou o Festival Risadaria, que no ano passado aconteceu em 11 cidades brasileiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também