Repercussão antecipa segunda fase de campanha

Buscar

Repercussão antecipa segunda fase de campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Repercussão antecipa segunda fase de campanha

Novas peças de "Gente boa também mata" serão veiculadas nesta sexta


6 de janeiro de 2017 - 9h02

gente boa

A polêmica gerada pela campanha “Gente boa também mata”, encomendada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e veiculada pelo Ministério dos Transportes, antecipou em três dias a segunda fase da comunicação. A partir desta sexta-feira, 6, serão veiculados novas peças de mobiliário urbano e, na sequência, outros quatro vídeos, que ficarão em evidência até o carnaval. 

Criada pela agência nova/sb, a campanha tinha, desde o início, o objetivo de chamar a atenção e causar impacto e sofreu críticas por parte do público por associar boas ações, como salvar animais e plantar árvores, à morte. Houve uma pesquisa, tanto do cliente como da agência, para identificar que campanhas que adotavam tons anteriores como “Se beber, não dirija” não surtiriam o efeito necessário isoladamente. No total, foram investidos R$ 10 milhões.

De acordo com o Ministério dos Transportes, o objetivo da campanha é abordar as cinco atitudes que são consideradas mais perigosas para o trânsito: embriaguez, velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de celular e associar pessoas que praticam boas ações, mas que se, imprudentes ao volante, também podem matar. O tema está repercutindo internacionalmente, veículos como a emissora italiana Rit e o canal latino nos Estados Unidos Univision estão associando à campanha a outros casos de publicidade que utilizam a “polêmica” como principal recurso, como aconteceu com a Benetton, em 2011.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa